Vinicius Poit, pré-candidato ao governo de São Paulo, cumpre agenda em Prudente

Político se encontrou com apoiadores, representantes do setor agrícola, visitou a Fundação Inova e a Acipp, além de fiscalizar emendas destinadas para a região

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/03/2022
Horário 19:22
Foto: Cedida
Vinicius Poit se encontrou com apoiadores em Prudente
Vinicius Poit se encontrou com apoiadores em Prudente

O pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, deputado federal Vinicius Poit  (Partido Novo), cumpriu agenda em Presidente Prudente ao longo desta quarta-feira. Na oportunidade, ele se encontrou com apoiadores, representantes do setor agrícola, visitou a Fundação Inova e a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), além de fiscalizar emendas destinadas para a região.
À reportagem, Vinicius Poit explica que esteve em Prudente para fiscalizar as emendas enviadas para a cidade, entre elas as destinadas para área da saúde e a Fundação Inova. “Nosso mandato sempre foi ligado ao empreendedorismo, e uma das ações, inclusive, foi relatar e aprovar o Marco Legal das Startups, que tira a burocracia para quem quer montar um pequeno negócio”, acrescenta. Além da Fundação Inova, Vinicius Poit destaca que enviou emendas ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente e ao HE (Hospital de Esperança). “Prudente está sempre como prioridade no nosso mandado”, afirma. 
Na capital do oeste paulista, Poit também teve oportunidade de conversar com líderes do setor produtivo agrícola, do boi e de outras culturas. “Alguns falaram sobre a insegurança jurídica da terra no Pontal, e de como eles podem avançar e cumprir a legislação com menos burocracia”, pontua o pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo. “Com isso, nós tivemos uma agenda completa. Hoje, o Estado precisa de um governador que conheça São Paulo. Tem que sentir a dor para poder resolver. Essa região do Estado será uma prioridade no nosso plano de governo”, acrescenta. 
Após conversar com representantes da Acipp, Poit conheceu a Afipp (Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal e Deficiente Auditivo de Presidente Prudente e Região).

Quem é Vinicius Poit

Vinicius Poit começou a trabalhar ainda antes de terminar o ensino médio na Poit Energia, empresa de aluguel de equipamentos fundada pelo seu pai, em paralelo a atividades de voluntariado. Em 2006, iniciou sua carreira no Citibank e, em 2008, se formou em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Foi também sócio-diretor da Ibira Investimentos, consultoria de reestruturação de empresas, e cofundador do Recruta Simples, site de recrutamento online e seleção de vagas de trabalho.
Vinicius Poit fez sua estreia na política em 2018, como o 12º candidato a receber mais votos na eleição para deputado federal por São Paulo, com o apoio de 207.118 eleitores. Na Câmara, atuou em projetos importantes, como relator do Marco Legal das Startups e coautor das leis de telemedicina e do governo digital. Foi líder do Partido Novo na Câmara e o primeiro parlamentar em primeiro mandato a assumir a coordenação da Bancada Federal Paulista, com 70 deputados e três senadores. 
Está entre os 10 melhores parlamentares do país, segundo o Ranking dos Políticos. Desde o início do mandato, seu gabinete economizou mais de R$ 3,5 milhões dos R$ 4 milhões prometidos na campanha. 

Foto: Cedida


Deputado também visitou a Fundação Inova

Publicidade

Veja também