Vinte equipes participam do 2º Campeonato de Resposta Operacional do 14ºGB em PP

Às 8h de hoje, terá entrega de láureas e medalhas aos bombeiros destaques de 2023, e às 9h30, homens e mulheres demonstram suas habilidades em um momento desportivo, envolvidos pela integração

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 07/03/2024
Horário 07:45
Foto: Jô Padovan
Bombeiros em ação, troca de experiências, de vivências de seus cotidianos profissionais
Bombeiros em ação, troca de experiências, de vivências de seus cotidianos profissionais

Chegou o dia em que aqueles anjos do 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente,  que estão sempre de prontidão para socorrer qualquer pessoa que se encontre em uma situação de risco, como incêndios, enchentes, acidentes, etc, se “confraternizarão” com companheiros de outras 20 estações, no IBC Centro de Eventos, no amistoso 2º Campeonato de Resposta Operacional do 14ºGB. 

Segundo a Comunicação Social da corporação, no cronograma, às 8h será feita a entrega de medalhas aos bombeiros que se destacaram em grandes ocorrências e, às 9h30, homens e mulheres demonstram suas habilidades em um momento desportivo, envolvidos pela integração. A população em geral pode assistir o evento, gratuitamente.
  
Embora estes homens e mulheres se entreguem numa “competição” em que demonstram suas habilidades, capacidade técnica, força, resistência diante de um cenário de ocorrências, existe aquela interação gostosa, troca de experiências, de vivências de seus cotidianos profissionais entre 120 bombeiros de toda a região. 

“No ano passado a estação de bombeiros de Santo Anastácio foi a campeã levando o nosso troféu rotativo, Presidente Prudente ficou em 2º lugar e Adamantina em 3º. Então as equipes estão naquela: ‘ah esse ano o troféu vem pra a gente’; e a outra pensa da mesma forma. Enfim, é muito legal todo esse trabalho que será feito”, frisa a corporação, através de seu setor de comunicação.

“TEMOS FEITO MUITA COISA BOA POR AQUI O QUE PARA CADA UM DE NÓS É MOTIVO DE ORGULHO. VER QUE O NOSSO TRABALHO ESTÁ SENDO RECONHECIDO... E NÃO APENAS RECONHECIDO, MAS REPLICADO NAS OUTRAS UNIDADES É MOTIVO DE MUITA ALEGRIA E SATISFAÇÃO!”
Corporação do 14º GB

Além disso, exalta a valorização militar com a entrega de láureas, de medalhas aos militares que se destacaram nas ocorrências ao longo do ano de 2023; a homenagem ao bombeiro do mês, entre outras demonstrações de apreço aos profissionais.

Integração valiosa

O 14º acentua que esse campeonato tem o objetivo de integrar as estações, porque por exemplo, a estação de Prudente treina todos os dias, assim como de Rosana, Assis, Presidente Venceslau, Dracena... Seguem as mesmas regras, doutrinas, ou seja, todas treinam as mesmas coisas, no mesmo tempo etc. mas não treinam entre si. Juntas. 

“Quando tem uma ocorrência de vulto, grande, é que, por exemplo, uma equipe vai apoiar outra em outro município, cada um já tem o que fazer, porque é a mesma forma de se trabalhar. “Então esse é o objetivo do campeonato, fazer essa integração, esse momento desportivo, de descontração também para as estações”, pontua o 14º.

O 14º GB é motivador

O 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros foi pioneiro na realização desse Campeonato de Resposta Operacional, promovendo como dito, a primeira edição, que foi um sucesso, no ano passado. Agora todas as sedes regionais do Corpo de Bombeiro no Estado farão também, dando início neste ano às suas edições.

“Isso é muito bom. O 14º GB vem sendo referência em vários quesitos! Temos feito muita coisa boa por aqui o que para cada um de nós é motivo de orgulho. Ver que o nosso trabalho está sendo reconhecido... E não apenas reconhecido, mas replicado nas outras unidades é motivo de muita alegria e satisfação!”, exalta a corporação do 14º GB.

Fotos: Jô Padovan

No ano passado a estação de bombeiros de Santo Anastácio foi a campeã, levando o troféu rotativo

Publicidade

Veja também