Virada do ano: busca por looks novos aquece lojas de vestuário

Muita gente quer entrar em 2026 com uma roupa nova, com cores que tragam amor, paz e prosperidade

PRUDENTE - Cassia Motta

Data 31/12/2025
Horário 05:55
Foto: Cedida
Na Don Victor, clientes estão procurando roupas com cores amarelo, rosa, verde
Na Don Victor, clientes estão procurando roupas com cores amarelo, rosa, verde

No réveillon, a tradição das cores para atrair dinheiro, amor e prosperidade para o novo ano vem movimentando algumas lojas de Presidente Prudente. Embora o Natal seja tradicionalmente o pico de vendas de dezembro, a celebração do ano-novo gera um movimento adicional no consumo.

Na loja Don Victor, loja de roupas masculinas em Prudente, a gerente Francini Messias Camori Perina disse que a virada do ano sempre tem boas vendas. “As pessoas querem uma roupa nova para o novo ano. Muita gente vai viajar e quer levar um look novo, principalmente os homens, que estão se cuidando e atentos ao visual cada vez mais”.

Francini conta que, ultimamente, o branco não tem sido tão procurado pelos clientes. “O branco sempre tem saída, mas ultimamente outras cores estão em alta também, como o amarelo, rosa, verde. Aqui na loja, as peças que mais saem são bermudas de linho, short de tactel, peças leves em tons claros”.

Simone Alves, proprietária da loja que leva seu nome, conta que o faturamento, neste período, cresce em torno de 50% a 60%. "A procura por looks novos está aquecida, principalmente às vésperas do réveillon", revela. De acordo com ela, a cor branca ainda é preferência, no entanto, o amarelo, cor que remente à prosperidade, também foi bastante procurado. "Como nossa cidade é bem tropical, a maior procura é por roupas frescas, como vestidos e conjuntos mais soltinhos", comenta.

Para a proprietária da loja Antônio Orlando, de moda masculina, Alessandra Maercúrio, a virada do ano já foi melhor para a venda do varejo. “No Natal nós tivemos uma concentração de venda muito boa. A gente mais que dobra o faturamento. Só que agora para o final de ano, as vendas estão normais, digamos, assim como dos meses normais do ano. A procura, inclusive, não tem sido só pelo branco. As pessoas estão buscando a cor cru, os coloridos como azul, lilás, amarelo e rosa”.

Alessandra ressalta que as peças que mais estão tendo saída são bermudas, polo, camiseta e camisas. “Cerca de 80% das vendas da loja, agora, estão sendo essas peças”.

Na loja Lu Vest, moda feminina e masculina, a proprietária Lucimara Euzébio dos Santos disse que no ano passado o movimento e as vendas estavam “bem melhores”. “Muita gente está vindo procurar, mas está bem devagar se comparar com 2024. O branco e o amarelo são as cores da vez. A maioria está procurando roupas nessas cores”.

Fotos: Cedidas

Na loja Antonio Orlando, 80% das vendas agora são de peças como bermudas, camisetas, camisas e polos


Já na Loja Lu Vest, amarelo e branco são as cores preferidas dos clientes

Na loja Simone Alves, branco e amarelo foram as cores que lideraram na preferência

Publicidade

Veja também