Virou mecânica e abriu oficina só para mulheres

Sinomar

Agda Oliver foi escolhida como uma das dez finalistas do prêmio da ONU que reconhece o trabalho de mulheres empreendedoras

COLUNA - Sinomar

Data 31/07/2020
Horário 05:15
Plano Feminino - Agda Oliveira tem uma oficina mecânica em Ceilândia (DF) e representará o país na Empretec Women in Business Awards Foto: Plano Feminino - Agda Oliveira tem uma oficina mecânica em Ceilândia (DF) e representará o país na Empretec Women in Business Awards

Agda Oliver tem uma oficina mecânica em Ceilândia (DF) e foi escolhida como uma das dez finalistas da 7ª edição do Empretec Women in Business Awards, um prêmio da ONU que reconhece o trabalho de mulheres empreendedoras! A ideia do negócio de Agda surgiu após ela ser enganada por uma oficina mecânica na cidade. Ela começou a estudar mais sobre mecânica, peças de carro, conserto e manutenção. Em pouco tempo, estava completamente atraída pelo mercado automotivo e resolveu montar o seu próprio negócio no setor. Apesar de atender a todos os tipos de pessoa, Agda confirma que a maioria do seu público é mulher. Cerca de 70% dos carros que chegam até a Meu Mecânico são de mulheres, que quase sempre se queixam de também terem sido enganadas em outras oficinas.

Empretec

O Empretec Women in Business Awards ocorre a cada dois anos em diferentes países. Esse ano a cerimônia deve acontece em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Além do Brasil, outros nove países estarão representados no evento.
O nome de Agda Oliver foi escolhido em uma lista de 40 empreendedoras de todo o Brasil.

Campanha

Dentre os vários impactos causados pela pandemia, está a falta de recursos financeiros para atender todas as áreas da saúde pública, já que o combate à Covid-19 tem sido o foco. E um dos grupos prejudicados é o dos usuários de fraldas geriátricas, que até então, eram atendidos pelo Estado. Por isso, o curso de Direito da Unoeste, em parceria com a OAB Prudente, realiza a campanha de arrecadação desses produtos para ajudar  famílias. As entregas já estão sendo feitas nos endereços das pessoas indicadas por entidades assistenciais.

Professora Luciana Lima e o presidente do Centro Acadêmico, João Pedro Martins
A professora Luciana Lima e o presidente do Centro Acadêmico, João Pedro Martins, com parte das fraldas geriátricas arrecadadas em ação solidária 

Rapidinhas

...
Cientistas israelenses da Universidade Ben-Gurion criaram um “bafômetro” capaz de detectar o novo coronavírus em apenas um minuto.
...
Marcus Vinicius Orefice, vice-presidente da ABQM (Associação Brasileira de Quarto de Milha), deu ok para Presidente Prudente sediar uma prova de laço, em outubro, seguindo os protocolos sanitários.
...
De acordo com o vice-presidente, a ABQM está buscando opções de sede e Prudente poderá fazer parte do circuito oficial.
...
“Eu me surpreendi com as instalações, estrutura do recinto [Jacob Tosello] e condições que o mesmo se encontra, para mim foi uma descoberta saber que a cidade tem um local como este”, declarou Orefice, após visitar o recinto da Expo Prudente.
...
As provas de laço da ABQM recebem cerca de 2 mil inscrições, para disputas de laço, tambor e rédeas.
...
Ponto final: Mar calmo nunca fez bom marinheiro.

Veja também