Visita

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 26/09/2019
Horário 04:25

O governador do Distrito LC 8, Luiz Gonzaga Conessa, estará em visita oficial ao Lions Clube de Irapuru Caçula, neste sábado, no Centro Cultural, quando se encontrará com diretores e demais associados daquele clube . Ele pertence ao Lions Clube de Garça e estará acompanhado por sua esposa Janete Aparecida Aranha Barros Conessa, que também já foi governadora do Distrito LC8 e presidente do Distrito Múltiplo LC, formado por clube de parte de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Luiz Gonzaga e Janete estiveram em Irapuru pela primeira vez, prestigiando a fundação do Lions Clube de Irapuru Caçula em 21 de março de 2009.

Dengue

Os números de dengue, em Adamantina, divulgados somente agora, revelam que a cidade registra, neste ano de 2019, um total de três mortes por dengue, e outros 2.009 casos da doença, entre a população local. Em todo o ano passado foram sete casos. Em relação às mortes decorrentes da dengue, sabe-se que as vítimas foram dois homens e uma mulher, todos com mais de 50 anos, e que já apresentavam doenças crônicas. Considerando que Adamantina tem 35 mil habitantes e os 2.009 casos da doença neste ano, a média é de um caso para cada 17 moradores.

Festival Paraolímpico

Cumprindo cronograma nacional, Dracena sediou no sábado uma das 70 etapas do Festival Nacional Paraolímpico no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, celebrado no domingo, sob a coordenação do professor Julio Cesar Monteiro e colaboração de dezenas de professores voluntários da rede municipal de ensino. O evento consistiu em reunir crianças e adultos com deficiência na integração e inclusão, praticando várias formas de esporte, como vôlei sentado, mais próprio para deficientes de locomoção.

Atletismo

No domingo, o atletismo de Panorama esteve na cidade de Pereira Barreto, e mais uma vez se destacou entre os participantes na 5ª Etapa da Liga de Atletismo do Oeste Paulista. A delegação contou com 45 alunos que representaram a cidade em uma etapa onde o companheirismo imperou do seu início ao fim. A equipe de Panorama alcançou o 2º lugar na classificação da etapa, com 344 pontos. E com essa pontuação, a cidade de Panorama está se consolidando cada vez mais para atingir o objetivo de ser vice-campeã geral da liga.

INSS

O MPE (Ministério Público Estadual) acolheu representação feita por algumas assistentes sociais e instaurou inquérito civil público, com o objetivo de apurar denúncia de que moradores de Junqueirópolis estão encontrando dificuldades tanto no agendamento de atendimento junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Dracena, como na análise dos seus pedidos de benefícios. Segundo a portaria, número considerável de cidadãos, em situação de extrema pobreza e com alguma doença em estado grave, tem encontrado dificuldades para agendar um atendimento na repartição e, quando finalmente tem seu pedido protocolado, a autarquia tem retardado por meses a análise do caso.

Apae

Foi anunciado no fim da semana a conquista de R$ 80 mil para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Osvaldo Cruz, o que foi feito  com a presença do representante da entidade osvaldo-cruzense, Gerôncio Alves. O convênio, assinado na manhã de sábado, em Presidente Prudente, fica à disposição da Apae daquele município para a compra de equipamentos voltados à equipe técnica de saúde da entidade e foi resultado de uma emenda do deputado estadual Ed Thomas (PSB).

Queimada

A Polícia Ambiental multou uma usina, na semana passada, em R$ 100.927,91, acusada de fazer uso de fogo em cana-de-açúcar e área de preservação permanente em Flórida Paulista. A propriedade em que o crime ambiental ocorreu fica às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na entrada da cidade. A equipe em serviço foi até o local do foco da queimada e constatou que a empresa responsável pela área efetuava serviço de solda em uma máquina agrícola, quando faíscas atingiram a palha da cana iniciando-se um incêndio que devastou 11,46 hectares de área de preservação permanente e mais 14,97 hectares de cana-de-açúcar que já haviam sido colhidos.

UniFAI

O curso de Medicina e os demais cursos de Saúde do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) receberam na terça-feira reforço importante para o desenvolvimento do internato e estágios. Seis consultórios médicos móveis (contêineres) equipados e climatizados serão utilizados no atendimento à população na atenção básica. Os consultórios serão instalados em diversas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Além disso, uma sala de aula móvel, com capacidade para 50 alunos, será alocada na santa casa de Adamantina.

102 anos

No domingo, o pioneiro de Mariápolis, José Rocha, conhecido carinhosamente de “Seu Santinho”, completou 102 anos de vida. De acordo com informações, ele é o morador mais idoso da pequena cidade. Seu Santinho nasceu no dia 22 de setembro de 1917, na cidade de Guanambi, Estado da Bahia, e chegou a Mariápolis no ano de 1946, trabalhando na lavoura e morou no bairro Fortuna durante quatro anos. Em seguida, a família mudou-se para a cidade. Há 69 anos reside na Rua São Sebastião, 522.

Publicidade

Veja também