Visita de Bolsonaro

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 09/07/2021
Horário 06:34

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará em Presidente Prudente no dia 31 deste mês para visitar o HRCPP (Hospital Regional do Câncer), recém credenciado pelo Ministério da Saúde para atender usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

EM DUAS RODAS
Bolsonaro atende convite do prefeito Ed Thomas (PSB), intermediado pelo secretário especial de assuntos fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia. O jornalista bolsonarista Adolfo Padilha está organizando uma “motosseata”.

AUDIÊNCIA VIRTUAL
O deputado Mauro Bragato (PSDB) mobilizou nesta semana os prefeitos dos 32 municípios do Pontal do Paranapanema em audiência virtual da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, na qual esteve representado pelo assessor Wilson Portella.

PARA ESCOLHER
No encontro foi apresentada a oportunidade de escolha a cada prefeito para que a sua cidade seja contemplada com um Centro de Uso Múltiplo ou um Centro de Saúde; de acordo com a necessidade de cada lugar.

NO PONTAL 2030
Os recursos a serem liberados pelo governador João Doria (PSDB) estão inseridos no Programa Pontal 2030, coordenado por Marco Pilla e liderado por Bragato, em prol do desenvolvimento do Pontal do Paranapanema.

ENSINO E PROGRESSO
Com o objetivo de debater ações para fortalecer o ensino e o desenvolvimento do Pontal, Bragato organizou nesta semana reunião do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, com a reitora da Unoeste, Ana Cristina de Oliveira Lima.

PELA REVOLUÇÃO
Pelos 89 anos da Revolução Constitucionalista hoje tem cerimônia marcada para as 9h, com a colocação de flores no obelisco do canteiro central da Avenida Coronel Marcondes, na confluência com a Rua Tenente Nicolau Maffei.

TRÊS HOMENAGENS
Também haverá homenagem aos jornalistas Altino Correia e Barbosa da Silveira; e ao escritor Benjamin Resende. Eles receberão o Certificado Aldo Chioratto, escoteiro que perdeu a vida, quando era criança, atuando como mensageiro da Revolução.

FORÇA PAULISTA
O 9 de julho é feriado paulista, já que a Revolução de 32 foi liderada pelo Estado de São Paulo em defesa da então  nova Constituição para o Brasil e contra o autoritarismo do Governo Provisório de Getúlio Vargas.

NÃO FOI EM VÃO
Foram quase quatro meses nos quais os paulistas confrontaram com tropas fiéis a Vargas, mas foram derrotados. Ainda assim, o movimento não foi em vão, considerando que em 1934 foi promulgada a então nova Constituição brasileira.

BATALHÃO PRUDENTINO
A atuação do batalhão de voluntários de Presidente Prudente ocorreu na divisa de São Paulo com o Paraná, na altura de Ourinhos e às margens do Rio Paranapanema, onde se deram os confrontos com as forças ditatoriais.

BRISOLA NO COMANDO
O Batalhão prudentino foi comandado pelo coronel Miguel Brisola de Oliveira; cujo nome, em homenagem póstuma, foi dado ao Parque de Uso Múltiplo que nos final dos 70 deu lugar ao antigo buracão do Bóscoli. O prefeito era Paulo Constantino.
 

Publicidade

Veja também