Visita de Bolsonaro

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/06/2024
Horário 04:10

Não fosse o problema de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tudo indica que teria vindo a Prudente em maio. Ainda não tem nada marcado, mas o certo é que a sua agenda será articulada com o do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

RELAÇÃO PESSOAL
O Plantão buscou essa informação com o agropecuarista Luiz Antônio Nabhan Garcia, que foi secretário especial na gestão Bolsonaro e que, na região de Prudente, mantém a relação mais próxima com o ex-presidente. Inclusive, de ordem pessoal.

MAIS PRÓXIMO 
Em termos regionais, a relação mais próxima com o governador Tarcísio é a do prudentino Guilherme Piai, secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, liderança do Republicanos no oeste paulista.

DIA DE FERVURA
Apesar da aparente calmaria, ontem foi um dia de fervura nos bastidores da política prudentina, com a predominância de informações sobre possível coligação até então impensada e da iminência de desistência de um dos pré-candidatos.

GRAU MÁXIMO 
Como o caldeirão ferveu mesmo no período da tarde, já próximo do deadline de envio do Plantão para a redação, não possível chegar à informação sobre desistência. Mas, o caso de possível coligação “de rivais” não passou de boato.

SUSTO E CUIDADO 
Pelo que soube o Plantão, a vereadora Professora Joana D´arc (União Brasil) está melhor de saúde; já deixou o hospital Nossa Senhora das Graças e está em casa. Foi mais um susto, tipo o cansaço que retirou Luan Santana dos palcos por uns dias.

GOL DE PLACA
Nesta sexta-feira (14), às 9h, no gabinete da Prefeitura, o prefeito Ed Thomas (MDB) anuncia a segunda fase do Aprova Digital, estendendo de 60 para 160 metros quadrados a liberação imediata de obra. 

MELHOR DA MELHOR 
Pelo que tudo indica, a gestão pública faz a melhor grade de shows de todos os tempos na Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho). Também o melhor da melhor ao ter 80% dos shows custeados pelo Ministério do Turismo.

RECURSOS ESCASSOS
Ao ler reportagem da jornalista Danielle Merlin sobre a Fejupi 2024, na edição de ontem de O Imparcial, a grade de shows chamou a atenção do repórter do Plantão, que buscou saber como foi possível essa façanha em tempos de recursos escassos.

RECURSOS PRÓPRIOS 
As informações foram obtidas com a assessoria do prefeito Lucas Padovan (PSD), dizendo que a Prefeitura banca com recursos próprios apenas o show de abertura com Gian e Giovani, na noite do dia 29 deste mês; uma quarta-feira.

CLASSE A
Os demais shows principais, já que artistas da cidade e região também se apresentarão, são de cadastro do Sesc utilizado pelo Ministério. Estarão em Pirapó Marcos e Belutti, Diego e Victor Hugo, Thaeme e Tiago e Naiara Azevedo.

OUTRAS ATRAÇÕES 
A Fejupi reserva várias outras atrações, parte delas proporcionadas por empresas. Pelo que sabe o Plantão, que já chegou a noticiar isso, o prefeito pirapozense tem sido hábil em parcerias público-privadas, até em pavimentação de rua à margem de uma empresa. 

Publicidade

Veja também