Visita de volta

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/02/2022
Horário 04:12

A última de duas visitas do governador João Doria (PSDB) a Presidente Prudente no ano passado foi em 9 de outubro. Ele estará na cidade novamente hoje; exatos 87 dias depois e, portanto, num período de menos de três meses. 

ATENÇÃO À REGIÃO
Entre a visita anterior, quando do lançamento do Aglomerado Urbano em 24 de junho, e a de outubro, foram 98 dias; ou seja: pouco mais de três meses. Os curtos espaços de tempo sinalizam atenção do governo para com a região.

EM TEODORO
Conforme o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o governador irá a Teodoro Sampaio às 9h e no Parque Estadual do Morro do Diabo descerrará as placas inaugurais de creches de Teodoro Sampaio, Rancharia e Presidente Venceslau. 
 
EM PRUDENTE
Em Prudente, às 12h15, lançará o edital para contratação de execução das obras e a pedra fundamental da construção do hospital da Rede Lucy Montoro, ao lado do hipermercado Macro e próximo da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Um investimento de R$ 30 milhões. 

BOA IMPRESSÃO
A semana foi de limpeza da área doada ao Estado pela Prefeitura e ontem o dia foi de melhoria da malha viária no entorno, incluindo tapa-buraco na rotatória da Avenida Joaquim Constantino e Rodovia Raposo Tavares (SP-270). 

BOA RELAÇÃO
O Plantão falou com o casal Constantino (senhor Paulo e dona Maria Auxiliadora) sobre a morte esta semana do empresário Fioravante Scalon (1941-2022), com quem mantiveram boa relação, durante o tempo que moram em Prudente: há mais de 50 anos.

REFERÊNCIA REGIONAL
Uma relação com a família Scalon que para os Constantino é referência na cidade e região em todas as suas áreas e ramos de atuação; gente que sempre batalhou para obter seus bens materiais, espirituais e políticos.

PELO PROGRESSO
Na lembrança está o tempo de Fioravante à frente da diretoria regional do Ciesp/Fiesp (Centro e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) batalhando pelo bem de Prudente e região, contribuindo com o progresso. 

PERDEU MUITO
Enalteceram a dignidade da família e contaram que moram no mesmo condomínio dos três irmãos (Fioravante, Lídio e Alemão), mas que mesmo com a ausência física por causa da pandemia, sentem de perto que Prudente perdeu muito.  

PESAR PROFUNDO
A perda do Fioravante resultou em pesar muito profundo, conforme o casal Constantino, que disse ainda que a família Scalon é trabalhadora, tanto na primeira quanto na segunda e terceira gerações.

CANAL DIRETO
O diretor do Escritório Canal Direito SP+Perto em Presidente Prudente, mais conhecido como Escritório de Desenvolvimento Regional, Francisco Torturello, conta ao Plantão sobre o atendimento prestado ao prefeito de Flora Rica, Gilberto Gica (PTB). 

AJUDA DO GOVERNO
Com os estragos causados pelas chuvas, são necessários e urgentes a recuperação da ponte sobre o Córrego Ribeirão da Ilha e cascalhamento de estradas rurais. Também tem atenção à solicitação de reforma da escola estadual e aquisição de caminhão-basculante.

Publicidade

Veja também