Visita mais longa

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 01/08/2021
Horário 05:55

Com a programação mais longa das quatro visitas presenciais na história de Prudente, a do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durou mais de 7h, conforme a programação com desembarque às 8h20 e embarque às 15h35 no avião presidencial.

MAIOR MULTIDÃO

Mesmo com a pandemia do coronavírus, frio e vento superior a 20 km por hora nas primeiras horas da manhã, a atual visita presidencial foi a que atraiu a maior multidão em relação às demais, com a motociata e concentração no Parque do Povo.

MINISTRO NA GARUPA

Além do avião para vir e retornar à Brasília, o deslocamento do aeroporto à rodovia local de início da motociata foi de helicóptero, puxou a motociata com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes na garupa e depois fez deslocamentos de carro.

RECEPÇÃO DO PREFEITO

O prefeito Ed Thomas (PSB) recebeu o presidente no aeroporto, o acompanhou no helicóptero e foi para o Hospital de Esperança esperá-lo, enquanto o presidente Jair Bolsonaro participou da motociata e esteve no Parque do Povo.  

COM 300 PREFEITOS

Depois do hospital, o presidente e o prefeito se encontraram novamente; incluindo o encontro com cerca de 300 prefeitos de municípios paulistas, paranaenses e sul-mato-grossenses no Centro Cultural Matarazzo.

PELOTÃO DIAMANTE

Na condição de apoiador voluntário, o jornalista Adolfo Padilha foi convidado pelo staff presidencial para integrar o pelotão diamante da motociata, juntamente com seu filho Lucca. Portanto, fez parte do pelotão que ficou próximo do presidente Bolsonaro.

ORGULHO E HONRA

Outro prudentino que teve posição de destaque foi o secretário nacional de assuntos fundiários Luiz Nabham Garcia. Em sua fala no palanque instalado no Parque do Povo disse do orgulho e da honra de servir ao governo.

AVESSO A PROTOCOLOS

Em seu comportamento avesso a protocolos, o presidente Bolsonaro foi quem organizou quem iria no helicóptero e também conduziu as falas no Parque do Povo, escolhendo quem falaria e determinando o tempo de cada um.

MAIOR DO BRASIL

Além do ministro Tarciso, esteve na comitiva o ministro da saúde Marcelo Queiroga e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães que anunciou que em dois anos a instituição será o maior banco do agronegócio do Brasil.  

IMPRESA E REDES

A cobertura da imprensa e o uso das mídias sociais deram grande visibilidade a cada ato da visita presidencial, sendo que nas redes sociais as manifestações foram de apoio e também de rejeição ao presidente Bolsonaro.

PEDIDOS DA UEPP

O presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) Renato Mungo entregou ao ministro Tarcisio entregou por escrito alguns pedidos, tais como a ferrovia Norte Sul, o ramal Parapuã x Prudente com bitola larga.

INCENTIVOS FEDERAIS

Conforme o presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo) Marcos Lucas ao ministro Tarcisio também foi feito o pedido sobre incentivos federais para o desenvolvimento regional.

Publicidade

Veja também