Vistoria aponta irregularidades em creche municipal de Prudente

PRUDENTE - Arize Juliani

Data 30/01/2015
Horário 09:11
 

As aulas na rede municipal de ensino estão programadas para iniciar na próxima semana. Em contrapartida, a situação da Creche Clotilde Veiga de Barros preocupa autoridades municipais, que realizaram vistoria na unidade escolar que atende a demanda de 200 crianças, cuja faixa etária varia de 0 a 5 anos. Entre os apontamentos, está o abandono em relação ao parque infantil, como também o mato alto, além do aparecimento de escorpiões e a infestação de caramujo do tipo africano. Por sua vez, a prefeitura esclarece que instalará novos equipamentos, em até 90 dias, na área de recreação da creche.

Jornal O Imparcial Prefeitura aponta prazo de 90 dias para adequação do parque infantil situado em creche

Um dos vistoriadores, o vereador Adilson Silgueiro (PMDB), comenta que foi procurado por pais de alunos que estavam preocupados com a segurança das crianças, em razão das "condições de abandono que seriam visíveis desde a fachada da unidade, até o parque infantil", localizado nos fundos da creche. Uma equipe da Vigilância Sanitária acompanhou a vistoria.

Segundo o edil, a creche localizada no Jardim Paulista apresenta irregularidades quanto à conservação do local, uma vez que localizaram caramujos africanos e restos de construção que ocasionam o aparecimento de escorpiões, tendo em vista que o bicho peçonhento já apareceu na unidade. "Hoje não encontramos escorpiões, mas vimos caramujos africanos. Além disso, localizamos uma série de entulhos, madeira podre e restos de construção. Ou seja, tudo aquilo que atrai o aparecimento do bicho", relata.

Em relação ao parque infantil, o mato alto tomava os brinquedos que são utilizados pelas crianças da creche, bem como o estado de conservação apresentava perigo aos usuários. Um documento foi encaminhado aos departamentos responsáveis por cada situação, solicitando a troca dos equipamentos do parque, como também a limpeza da creche e retirada da grama, dos materiais não aproveitáveis e adequação da caneleta em que corre a água da chuva.

Em nota, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) informa que antes do início das aulas, todas as escolas municipais receberão mutirão de roçagem e recolhimento da vegetação aparada. O órgão ainda pontua que mensalmente ocorre dedetização nas unidades escolares. Já em relação ao parque infantil, a secretaria informa que instalará novos equipamentos e estipulou o prazo de 90 dias, pois será necessária a realização de processo licitatório.
Publicidade

Veja também