Seguia internado no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo) de Presidente Prudente, na manhã desta quinta-feira, com quadro clínico considerado estável, o menino, de 5 anos, que foi atropelado na tarde desta quarta-feira, na Rua Mendes de Moraes, na Vila Mendes.
Segundo o Boletim de Ocorrência sobre o caso, registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, o garoto teria sido atingido por um automóvel Agile, que seguia no sentido bairro/centro, após soltar da mão da mãe e atravessar a via. A condutora do carro, uma vendedora, 32 anos, informou não ter conseguido evitar o atropelamento.
A versão, dada pela motorista, foi confirmada por testemunhas, indica o registro, que ainda revela que o menino foi socorrido com lesões até a ala infantil do HR, em estado que exigia cuidados médicos e exames complementares. Conforme a instituição de saúde, o garoto deu entrada na unidade às 15h25, onde foi prontamente atendido no pronto-socorro pela equipe médica e multiprofissional.
O local do atropelamento passou por perícia da Polícia Técnico-Científica. O laudo é aguardado pela Polícia Civil. “A vítima foi orientada quanto ao prazo decadencial de seis meses para o oferecimento de representação criminal em face do autor/investigado na Delegacia de Polícia da área do fato”, indica o BO.