Parte de Pirapozinho parou na manhã desta segunda-feira para prestar homenagem a Marcelo Giglio de Souza. O empresário e vice-presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) do município, de 47 anos, recebeu as últimas honrarias na Casa de Velório Athia, que ficou lotada, antes do cortejo seguir para o Cemitério Municipal, onde ele foi sepultado.
Marcelo foi a vítima fatal da tragédia que ocorreu na madrugada deste domingo, durante o evento “Meio Doutor – Turma 56”, promovido por estudantes do curso de Medicina de Presidente Prudente, no Aeropark, em Regente Feijó. A forte chuva acompanhada de ventos de até 95 km/h que atingiram o evento provocaram a queda de uma tenda com toda sua estrutura metálica sobre o público, de cerca de 2 mil pessoas. Durante a correria, o empresário foi atingido na cabeça por um galho que se rompeu de uma árvore.
Levado ao HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), o vice-presidente da ACE não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu. Sua esposa também entrou na lista das 59 pessoas feridas na festa, mas sem risco de morte.
Homenagens nas redes sociais
Mensagens de condolências pela morte de Marcelo tomaram conta das redes sociais neste domingo. “Sua dedicação, liderança e compromisso com o fortalecimento do comércio local deixaram uma marca inesquecível em nossa instituição e em toda a comunidade empresarial. Descanse em paz. Seu legado permanecerá vivo na história da ACE, de Pirapozinho e da nossa região”, lamentou a entidade.
A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e a RA-17 (Região Administrativa 17 da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) também divulgaram uma nota de pesar. “Neste momento de dor, nos unimos à ACE de Pirapozinho, aos familiares e amigos para prestar nossa solidariedade. Marcelo foi um exemplo de empresário, pai e líder associativista, deixando um legado de comprometimento, amizade e dedicação ao desenvolvimento regional”, comentaram as entidades.
A organização da Batatec (Feira Tecnológica da Batata-Doce) também se manifestou, como noticiado neste diário, iniciativa que também foi adotada pela Câmara Municipal de Prudente. “Manifestamos nossas condolências à família e aos amigos da vítima, desejando pronta recuperação aos feridos e reconhecendo o trabalho das equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das unidades de saúde que atuaram com prontidão e dedicação diante da tragédia”, anunciou a Casa Legislativa prudentina.

Foto: Arquivo