Vitória Nabas aborda sobre internacionalização e exportação de produtos em palestra em Prudente

SINOMAR CALMONA

Advogada prudentina, Vitória Nabas, há 22 anos residindo em Londres

COLUNA - Sinomar

Data 10/11/2023
Horário 05:15

Na próxima quarta-feira, dia 15, feriado, a advogada Vitória Nabas, há 22 anos residindo em Londres, volta a sua terra natal e realiza em Presidente Prudente, a palestra “Internacionalização e exportação de seus produtos”. O evento, que tem como público-alvo mulheres empreendedoras, ocorre às 16h, na Duo Coffee, localizada na Rua José Bongiovani, 445. 
Responsável pela equipe de imigração e Direito Internacional da Vitoria Nabas and International team, parte do grupo Gunnercooke, Vitória Nabas é advogada no Reino Unido e em Portugal, e possui mais de 20 anos de experiência na área. Seu trabalho abrange imigração para indivíduos e empresas internacionais em várias jurisdições que procuram aconselhamento sobre como se mudar para o exterior e, uma vez que se mudou, trabalhar de forma legal e eficaz no Reino Unido, Europa e Américas.
A palestra, conforme explica, foi pensada em virtude de muitos empresários brasileiros a procurarem no exterior, interessados em exportar seus produtos. “Já trabalho nesta área há 24 anos lá fora e nunca fiz nada em Prudente sobre isto, apesar de ser daqui. Trabalho com várias empresas do Brasil todo e fiz palestras similares em vários Estados. Aí surgiu a ideia de fazer aqui também”, relata, ressaltando que o objetivo é dar informações e incentivar os empresários a pensarem no mercado internacional.
Para garantir a vaga na palestra, há um link de registro e pagamento de R$ 45, que inclui café, torradas e geleias. Acesse https://sacola.pagseguro.uol.com.br/b786ff88-6159-472b-b4b1-c28c81b041ee?fbclid=PAAaYHIThTMYXhMF0DLmTZeVYkLXdCJAgtc2jsDt9MprehPZf2MYWlNjS7waQ e se inscreva!

PRÓXIMO LANÇAMENTO 
One Residenc é o nome do próximo empreendimento da Incorporadora Mampei Funada em Presidente Prudente. Localizado no Alto da Boa Vista, na Avenida Aurelino Coutinho, com fácil acesso à rodovia e ao aeroporto, estará próximo de várias conveniências, como: pizzaria, restaurantes, farmácia, academia, casa de carnes, petshop, supermercado, serviços de saúde, posto de combustível e mais.
O empreendimento foi projetado em uma torre única de 11 andares, 91 apartamentos e um amplo espaço comercial no térreo, onde será possível a implantação de lojas de diversos segmentos que tornarão o dia a dia dos moradores mais prático.
Com opções de apartamentos no formato studio e dois dormitórios, as metragens variam de 31 a 71m², incluindo opções com garden.

PEDAL CONTRA FOME
Presidente Prudente receberá o evento 500 km contra fome - Pedal 24 horas, organizado pelo grupo Os Corujas Bike Club de Prudente, agendado para o dia 16 de dezembro, na pista de ciclismo no Centro Olímpico, com início às 12h e término às 12h do dia 17.
Para tratar sobre o evento, que é de cunho social, o organizador do evento, Alex Lacerda, que é o líder dos Corujas Bike Club, se reuniu na Semepp, na manhã de ontem, com o secretário de Esportes interino, Clayton Santos.
Os interessados em participar terão que fazer a doação de pelo menos dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade, presidido por Lucimara Rodrigues da Silva.

NATAL DA GENTE
Lançamento da campanha Natal da Gente, promovida pela Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), com apoio da Prefeitura, aconteceu ontem, no Salão Nobre da Acipp.
Como parte da iniciativa, neste ano, o Vila Natal será realizado também no centro da cidade, entre o Calçadão e a Praça Nove de Julho. Além da área central, o Vila Natal acontecerá em um novo local: Centro de Eventos IBC. 
A festa está prevista para acontecer entre os dias 8 e 23 de dezembro. E contará com diversas ações, como o concurso de decoração natalina em parceria com o jornal O Imparcial, Secretaria de Cultura e Inova Prudente, a chagada do Papai Noel com um espaço instagramável de 3m x 4m para tirar fotos e a possibilidade da passagem da carreta da Coca-Cola pela área central.

POLÊMICA 
Uma publicação nas redes sociais, feita por Willian dos Santos Carvalho, um comerciante de 24 anos de Campo Grande (MS), na qual ele expressa sua decepção com amigos que não compareceram à inauguração de seu trailer de lanches, se tornou viral e gerou um movimento de apoio por parte de pessoas desconhecidas, que lotaram o estabelecimento.

PENSE NISSO
O ano ainda não acabou, seus planos, sonhos, metas e vitórias te aguardam: Permita-se! Tenha calma com o seu processo. Seja insistência e coragem, a vida exige, mas recompensa os que se dedicam. Acredite na sua capacidade, supere-se na mesma intensidade que reclama! Foco! (Rogério Oliveira)

Prudentino representa o Brasil no maior evento de comunicação militar 

O Brigadeiro Frederico Casarino, prudentino, diretor do Instituto de Aeronáutica Espacial do Brasil, fez uma palestra ontem no Global Milsatcom, em Londres. Ele falou sobre o Desenvolvimento Espacial Brasileiro. Esse é o maior evento do mundo, vinculado à área militar, sobre satélites de comunicação e programas espaciais.


Brigadeiro Fred Casarino, de Presidente Prudente, representa o Brasil no Global Miltsaltcom, em Londres

Publicidade

Veja também