Viveiro

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 06/06/2018
Horário 08:20
PRODUÇÃO O diretor da Ver Te Verde Ambiental, Junior Guadanuci, no viveiro de mudas, ervas e hortaliças
PRODUÇÃO O diretor da Ver Te Verde Ambiental, Junior Guadanuci, no viveiro de mudas, ervas e hortaliças

Ver Te Verde empresa de serviços ambientais, especializada em recuperação de áreas degradadas, dispõe de dois viveiros com capacidade para produzir mais de 500 mil unidades de mudas nativas e frutíferas, ervas e hortaliças, em Presidente Bernardes e em Presidente Prudente (à margem da Rodovia Raposo Tavares, ao lado do DER). De acordo com o diretor Junior Guadanuci, “as mudas são cultivadas com técnicas modernas, que proporcionam excelente padrão de qualidade”. Mais informações: (18) 99687-2328.

Bom dia

Pensamento positivo faz bem para o coração.

 

Vai ter Copa!

Quatro anos depois, ainda tem gente traumatizada com o fatídico 7 a 1 da Copa do Mundo disputada no Brasil. Mas, nem todos estão no baixo astral. Alguns segmentos do varejo apostam no bom desempenho da Seleção Brasileira para ajudar nas vendas. Somado a isso, setores também aproveitam a coincidência com o período junino. Se por enquanto o clima não é dos mais animados, a maioria aposta que quando começarem os jogos o sentimento vai mudar.

 

Recicle

Celulares, baterias, pilhas, fios e aparelhos eletrônicos devem ter descarte adequado. Adote ações concretas para evitar a contaminação do solo, das águas e do ar com metais pesados, plásticos e outros resíduos do lixo eletrônico. Separe para entregar no Mutirão Lixo Eletrônico que ocorre neste sábado, das 8h às 16h, no Parque do Povo.

 

Arduino

Fundação Inova Prudente está com vagas abertas para formação da quinta turma do curso de Introdução Arduino, cujas aulas serão ministradas pelo professor Adael Oliveira. Para o aprendizado, que será de 11 a 15 de junho, tem dois horários disponíveis, sendo das 13h30 às 16h30 ou das 19h às 22h. O curso trabalha conceitos básicos sobre sistemas robóticos industriais, orienta o aluno sobre componentes mecatrônicos, ensina projetar sistemas de automação, sistemas de micro-controladores, conceitos e fundamentos de programação e implementação de dispositivos micro-controlados, entre outros.

 

Industrial do ano

A empresária Dóris Ravage, diretora da Sumetal – fábrica de chaveiros, fivelas e acessórios country de Pirapozinho, receberá o titulo “Industrial Símbolo 2018”, nesta sexta-feira, às 20h, na Churrascaria Guaíba.

 

Tapioca de batata doce

Batata-doce é um ótimo alimento para manter a sensação de saciedade. Mas, não é por isso que este é um dos alimentos preferidos dos quem pratica exercícios físicos regularmente. A batata-doce possui poucas calorias, é rica em nutrientes e também dos carboidratos saudáveis. Nas lojas de produtos naturais, uma das opções procuradas é a tapioca de batata doce Portella, fabricada em Anhumas. É um dos subprodutos regionais que serão apresentados na 1ª Feira de Tecnologia da Batata Doce, 15 a 17 de junho, no IBC Centro de Eventos, em Presidente Prudente.

 

Quermesse

A tradicional Festa de Santo Antonio, da comunidade da Paróquia Santo Antônio, do Jardim Paulista, está na 17ª edição. Este ano será realizada nos dias 8, 9 e 10 de junho.

 

Inverno

Lembrete de Eliana Pátaro, gerente da loja Artex: “Chegaram novas variedades de edredons para deixar suas noites de inverno muito mais quentinhas e aconchegantes!”. A loja Artex de Presidente Prudente fica na Avenida Washington Luiz, 160.

 

PASSEIO Sergio Miyasaki e Rose Miyasaki, escolheram a Riviera Maya, no México, para curtir os 25 anos de sua união, viagem organizada pela Koemtur

 

REGISTRO Rosangela Zaminelie e Cristiane Mezas com o geriatra José Eduardo Pinheiro, palestrante da última reunião da Sociedade Livres Pensadores

 

PRODUÇÃO REGIONAL Tapioca de batata doce Portella, fabricada em Anhumas, será apresentada na 1ª Feira de Tecnologia da Batata Doce, 15 a 17 de junho, no IBC Centro de Eventos, em Presidente Prudente

 

CONTRIBUIÇÃO Patrícia Botosso e Carol Marini, da Monalisa Jóias, entregaram para a presidente Terezinha Ruiz a arrecadação da promoção da loja que beneficiou o Núcleo Tterê, no dia das mães

 

Piano solo

Professor Luís Carlos Bianco apresenta recital de piano solo, nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Centro Cultural Matarazzo. No programa, “Prelúdio” e “Fuga XI”, de Johan Sebastian Bach; “Sonata em lá menor”, de Mozard; “Fantasia – Improviso”, de Chopin, e o brasileiríssimo “Festa no sertão”, de Heitor Villa-Lobos.

 

Batatatec

1ª Feira Tecnológica da Batata-Doce de Presidente Prudente e Região, que ocorrerá de 15 a 17 de junho no IBC – Centro de Eventos de Prudente, apresentará novas tecnologias, conhecimento e tendências, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio com exposição de equipamentos e produtos agrícolas.

 

Rede Twelve

Conversei ontem pela internet com o prudentino Dalton Mello, que vai inaugurar um empreendimento de gastronomia no litoral britânico, a 100 km de Londres. Disse estar super empolgado com o seu projeto que é a primeira rede de restaurantes veganos na Europa.

 

Canvas

Professor João Cezário Giglio Marques vai apresentar um workshop de Canvas, dia 13 de junho às 19h, na Fundação Inova Prudente. O Business Model Canvas, mais conhecido como Canvas, é uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.

 

Menção honrosa

Professora Vera Sabagg Moretti e a equipe do Colégio Objetivo de Presidente Prudente festejaram ontem a chegada do Certificado de Menção Honrosa de sua aluna Julia Emi Fugita (do primeiro ano do Ensino Médio), na Olimpíada de Matemática de 2017. Os parabéns também foram para o professor Moises Silva Martins.

 

 

 

PALCO Projeto Fábulas, de Presidente Epitácio, linda coreografia juvenil de Suzana Martins de Lima, no Centro Cultural Matarazzo

 

NOVO ENDEREÇO Adilson Pereira e Clelia abriram a terceira unidade da sua rede Açaí do Bairro, no Parque Shopping Prudente

 

RAPIDINHAS

 

Não jogue o seu lixo eletrônico na natureza... Separe para entregar no Mutirão do Lixo Eletrônico de Prudente.

 

Eduardo Munhoz comemora 1 ano de abertura do Club Infinity, no próximo sábado, dia 9.

 

Matheus Vieira, Samuel & Daniel, Banda Cocktail Jam e DJ Fernando Furlan, estão entre as atrações de sábado, no Infinity.

 

João Marcelo & Juliano, Felipe Corazza, Denis & Renan, Cesar Zocante e Lorena Cristine são convidados para participações especiais, sábado, no Infinity.

 

Clubes rotários de Presidente Prudente empossam suas novas diretorias, no mês de julho.

 

Ponto final: Águas passadas já passaram.

 

 

Publicidade

Veja também