VMuchiutt lança o Renault Megane E-Tech

SINOMAR CALMONA

Rodrigo Lucas, gerente, e Luciano Muchiutt, diretor da VMuchiutt Renault

COLUNA - Sinomar

Data 23/11/2023
Horário 05:15

O carro elétrico mais recente e tecnológico da Renault já chegou a Presidente Prudente, lançado pela concessionária VMuchiutt Renault.
De acordo com Luciano Muchiutt, diretor da VMuchiutt Renault, o Megane tem uma bateria com 60 kWh de capacidade, que é completamente nova, pesa 395 quilos e utiliza a química NMC (níquel, manganês, cobalto) da LG, que contém mais níquel e menos cobalto para uma maior densidade de energia. 
Bem equipado em termos de tecnologia, o Megane E-Tech conta com um sistema otimizado de frenagem regenerativa, onde a regeneração está sempre ativa quando a alavanca de câmbio está na posição D. São quatro níveis de regeneração: do nível 0 (sem regeneração) ao nível 3 (máxima regeneração de energia e frenagem do motor otimizada).
Em termos de aparência, o Megane E-Tech elétrico é moderno e atraente, com linhas suaves, dianteira com faróis de LED com funções dinâmicas, desenho aerodinâmico com as maçanetas embutidas e leve caimento do teto. Na traseira, destaque para as lanternas também em LED que conectam ao emblema da Renault ao centro.
O Megane E-Tech elétrico mede 4,21 metros de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,50 metro de altura, medidas que o colocariam no patamar de um hatchback médio, ou os mais recentes SUVs compactos. No entanto, o destaque é bom entre-eixos de 2,70 metros, próximo de veículos maiores e que garante um bom espaço interno - o porta-malas tem capacidade para 440 litros. 
A cabine possui sistema de iluminação ambiente personalizada (Living Lights - opcional), quadro de instrumentos digital com tela de 12,3" e alta resolução, sistema OpenR Link feito em parceria com o Google com tela de 9" (12" opcional), iluminação ambiente em LED, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e ar-condicionado digital de duas zonas entre outros itens.


O CARRO 100% ELÉTRICO DA RENAULT JÁ ESTÁ NO SHOW ROOM DA VMUCHIUTT RENAULT

RAPIDINHAS
...
Começa nesta quinta-feira a Expo Mirante 2023, maior festa de portões abertos do oeste paulista.
...
Expo Mirante abre com show de Leonardo. Amanhã Leo e Raphael, e sábado, Cesar & Paulinho. Todos os shows com entrada franca.
...
Comunidade do Santuário Nossa Senhora do Carmo acolhe o seminarista Guilherme Peixoto, que chegou à igreja para estágio pastoral em 2024.
...
São de encher os olhos as novidades paisagísticas, o espaço e a grande variedade de móveis e produtos para decoração de Vitória Regia Garden Center.
...
Tendência que está chegando forte na energia solar fotovoltaica são as telhas solares, combinando com as telhas convencionais.
...
Malu Braz Terapias fará atendimentos de reiki voluntário, dia 25 de novembro, das 15h às 17h, no Aldeia Beach Clube (Rancho Cuba). Para participar, basta levar um 1 kg de alimento não perecível. Atendimento por ordem de chegada.
...
Reiki é uma terapia sem nenhum vinculo religioso. É realizada com a imposição das mãos, propiciando relaxamento, harmonia e equilíbrio.
...
Ponto final: Ando devagar porque já tive pressa.

Publicidade

Veja também