Vôlei e natação PcD somam 3 pódios nos Abertos

No duelo entre o primeiro e o quarto colocado do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Adulto da Primeira Divisão 2013, a ACBD/Rio Claro levou a melhor novamente.

Esportes - Jean Ramalho

Data 23/10/2013
Horário 08:22
 

Passados exatamente sete dias após a abertura da 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que começou em 16 deste mês, em Mogi das Cruzes, Presidente Prudente contabiliza atualmente 11 medalhas, que foram conquistadas em quatro modalidades distintas. As três últimas delas vieram com o vôlei masculino da Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp e com o para-nadador Ricardo da Silva Santos, de 44 anos, pela natação para pessoa com deficiência (PcD). A competição tem sequência hoje, com cerca de 70 embates envolvendo cinco esportes na Primeira e Segunda Divisão.

No duelo entre o primeiro e o quarto colocado do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Adulto da Primeira Divisão 2013, a ACBD/Rio Claro levou a melhor novamente. Na decisão do vôlei do pelotão de elite, disputada na noite de anteontem, no Ginásio Municipal de Esportes Hugo Ramos, os prudentinos foram derrotados por 3 sets a 0. A partida, que garantiu a medalha de prata para a Wilson/Tênis, foi definida em 1 hora e 34 minutos, com parciais de 25/23, em 30 minutos, 25/21, em 28, e 27/25, em 36 minutos.

Mesmo derrotado, o elenco prudentino melhorou sua marca com relação à edição do ano passado dos Jogos, em Bauru, quando ficou com o bronze. Através da Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), o técnico Marcelo Antônio Lorençoni se mostrou satisfeito com o resultado, principalmente pela maratona de jogos que a equipe enfrentou nos últimos dias.

"Eu acho que a nossa equipe está de parabéns, pois lutou até o fim. Não foi fácil sair de um quadrangular final do Campeonato Paulista, onde não conseguimos conquistar o resultado esperado e depois ter que encarar os Jogos Abertos na sequência, por isso, temos que valorizar a medalha de prata na Primeira Divisão", afirmou Lorençoni em nota.

 

Nas piscinas


Se dentro das quadras o tão esperado ouro não veio, as raias da piscina do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Distrito Brás Cubas, trouxeram a primeira medalha dourada para a capital da Alta Sorocabana na tarde de ontem. O primeiro lugar do pódio veio com Ricardo da Silva Santos com o tempo de 6min52s94 na prova dos 400 metros livre, pela classe funcional S13, voltada para atletas com deficiência visual.

Além do ouro, Santos conquistou também um bronze nos 100 m peito com a marca de 2min02s68. Com os resultados do vôlei e da natação PcD, Prudente chegou ao número de 11 medalhas conquistadas na competição, que segue até este sábado, em Mogi das Cruzes, sendo um ouro, três pratas e sete bronzes.

Até o fechamento desta edição, o Clube Náutico Mogiano sediava ainda o caratê. Procurados pela reportagem, nem o técnico da equipe prudentina, Renato Franco, nem a carateca Valéria Kumizaki, que defende as cores de Piracicaba nos Jogos, não foram encontrados para passar os resultados da modalidade, que seguiam sendo realizados quando do fechamento desta edição.

 

Demais resultados


Jogando no Ginásio de Esportes do Colégio São Marcos, pela Segunda Divisão, o elenco feminino do basquete de Presidente Venceslau, do Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/Sert, derrotou São Sebastião pelo placar expressivo de 93 a 26. Já o time masculino de Regente Feijó perdeu para Tietê por 61 a 51, no Ginásio de Esportes Hugo Ramos. Outra cidade da região envolvida nas disputas, ontem, foi Dracena, que sucumbiu ante Jaú na bocha por 2 a 1.

Composto pelos enxadristas Eduardo Arruda da Gama, Higor Campello e Lucas Tacconi, o time masculino de xadrez da Prudente perdeu para Santo André na estreia, anteontem, por 2,5 a 1,5. Na versão feminina da modalidade, as atletas Sara Leal, Taynnã Oliveira e Noemi Campelo também perderam, entretanto para Santos, por 3,5 a 0,5.

Pelo handebol feminino, as prudentinas perderam para Piracicaba, atual tricampeã da modalidade nos Jogos Abertos, por 40 a 16, enquanto que o Grêmio Prudente/Semepp venceu o Velo Clube, de Rio Claro, no futebol masculino, com um gol marcado pelo atacante Ramão aos 26 minutos do segundo tempo. Ainda hoje, Prudente enfrenta Santo André pelo futebol masculino, às 15h, no Clube Comercial. Já o Parque Botyra Camorim Gatti recebe as partidas entre Prudente e Mogi das Cruzes pelo vôlei de praia masculino e feminino.

 

 

SAIBA MAIS

SEDE EM 2015

Com 50,65% dos votos válidos, São José dos Campos foi eleita cidade-sede da 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que será disputada em 2015. Na próxima temporada, a competição está marcada para Cotia, na Grande São Paulo. O município do Vale do Paraíba vai receber o evento após 38 anos. A escolha ocorreu em 20 deste mês, no auditório do Centro de Cidadania e Arte (Ciarte), em Mogi das Cruzes, que sedia atualmente os Jogos. Ribeirão Preto ficou em segundo lugar com 41,56% e Barueri terminou em terceiro (7,79%). Das 135 cidades com direito a voto, 77 compareceram à solenidade. São José recebeu um total de 39 votos. Ribeirão Preto teve 32, enquanto Barueri, seis. A novidade, desta vez, foi a implantação do sistema de voto eletrônico feito por uma empresa contratada pela prefeitura mogiana.

 
Publicidade

Veja também