Vôlei feminino vence Santos, mas perde do ADC/Bradesco

Lorençoni destaca também a participação de cada jogadora e valoriza as que tiveram destaque individual.

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 02/06/2015
Horário 08:16
 

Estreando pelo Campeonato Paulista Sub-21, a equipe do Vôlei Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp entrou em quadra no sábado contra o Santos/Fupes. Iniciou com o pé direito e vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 26/24 e 25/16), no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi. No domingo, o time teve pela frente outro desafio. No entanto, não conseguiu repetir o desempenho da primeira partida e foi derrotado pelo ADC/Bradesco também por 3 a 0 (parciais de 21/25, 10/25 e 22/25).

Com uma vitória e um resultado negativo na conta, nos dois primeiros jogos, o técnico Marcelo Antônio Lorençoni comemora o estágio que o elenco atingiu. "A equipe entendeu a importância de começarmos bem o campeonato. E nosso desempenho tático foi bom, principalmente no saque, o que dificultava o sistema de ataque da equipe adversária, provocando assim contra-ataques que foram convertidos em pontos para nós", diz.

Jornal O Imparcial No sábado, prudentinas venceram o Santos por 3 sets a 0, no Ginásio Watal Ishibashi

Lorençoni destaca também a participação de cada jogadora e valoriza as que tiveram destaque individual. "A Natasha no bloqueio, Fernanda na rodada de bola e passe; Thamyres no passe/defesa se sobressaíram, mas houve bastante luta e, em todos os fundamentos, a gente se destacou", conta o treinador a respeito do jogo contra o time da baixada. De acordo com o comandante, no confronto contra o ADC/Bradesco, foi possível enxergar erros, o que acabou complicando as prudentinas.

 

Elenco renovado

O técnico ressalta, porém que o elenco é jovem e foi reformulado para a temporada, o que exige um período de adaptação. "É uma equipe em construção, alguns dos erros não ocorrerão mais, pois vamos corrigir em treinos e em conversas com as meninas", relata. Fala que sabe que o ritmo de jogo empregado em alguns momentos mostrou que o grupo é qualificado. "Tivemos a real oportunidade de fazer uma rodada com vitória dupla, mas estamos felizes com a primeira conquista da equipe na estreia e vamos focar para o próximo compromisso", afirma, em referência ao confronto contra São Caetano do Sul, também em casa.

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

Além da Prefeitura de Presidente Prudente, Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), TCPP (Tênis Clube da cidade) e do Alimentos Wilson, a equipe prudentina de vôlei feminino Sub-21 conta com o apoio da Caiado Pneus, Academia 12por8, Salvatore Cosméticos, Dida Ferramentas, Supermercados Estrela, Shopping do Bebê e da Viva!.

 

Classificação/1ª fase

Paulista de Vôlei

1º ADC Bradesco               06

Pinheiros                          06

3º Sesi/São Paulo                               06

4º São Caetano                  06

5º Wilson/Tênis Clube     03

6º São José dos Campos   02

7º Santos                              00

8º Franca                              00

 

Fonte: FPV

 

 
Publicidade

Veja também