Volta à Prudenco

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 28/02/2025
Horário 04:18

Tudo indica que o ex-presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Mateus Martins Godoi, deverá voltar a ocupar o cargo, com o seu nome indicado ao conselho administrativo da empresa de economia mista pelo prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos).  

CONSELHO HOJE
Informações obtidas pelo Plantão dão conta de que o conselho estará reunido nesta sexta-feira (28) para apreciar a indicação, com fortes indícios de que será aprovada; pelo histórico do indicado e pela indicação que é de prerrogativa do prefeito. 

QUASE 10 ANOS
Aprovado, Mateus estará voltando ao comando da Prudenco que deixou há 5 anos e sete meses, em 10 de maio de 2019; depois de quase 10 anos no cargo de presidente, empossado em janeiro de 2009. 

DOIS PREFEITOS
Ocupou o cargo nos dois primeiros mandatos seguidos do prefeito Tupã, de 2009 a 2018; onde permaneceu por mais de quatro meses na gestão do prefeito Nelson Roberto Bugalho (atual PSDB). Tupã havia apoiado Bugalho para ser o seu sucessor.  

CEO DO CIRSOP
A saída de Mateus da Prudenco, em 11 de maio de 2019, foi para assumir o cargo de diretor executivo do Cirsop (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista), no qual atuava desde 2017 sem remuneração.

FATO REPETIDO
No último dia de janeiro deste ano, em prestação das contas públicas na Câmara Municipal, o prefeito Tupã anunciou R$ 85 milhões de dívidas da Prudenco. São R$ 15 milhões a mais do que em 2009, quando tomou posse de seu primeiro mandato.

TERMO DE AJUSTE
Naquela ocasião coube a Mateus Martins Godoi buscar solução para o rombo financeiro de dívidas acumuladas por vários anos, incluindo questões trabalhistas que foram acertadas em TAC (Termo de Ajuste de Conduta) junto ao Ministério Público.

CIDADE LIMPA
Em 2010, em produção do repórter que atualmente responde pelo Plantão, sua manifestação era de que os serviços da Prudenco eram eficientes e de qualidade; com a atuação de trabalhadores exemplares e orgulhosos de Prudente ser Cidade Limpa.  

BRAÇO FORTE
Mateus manifestava o entendimento de considerar a Prudenco como um importante braço da Prefeitura, no mesmo patamar das secretarias municipais, em decorrência dos serviços prestados.

POSIÇÃO INVERTIDA
Com formação em engenharia agronômica, quando deixou a empresa foi substituído pelo engenheiro civil Jorge Guazzi, que era diretor técnico. Agora, se voltar à Prudenco, Guazzi deixa a presidência e assume a diretoria que está vaga.

SERIA SECRETÁRIO
Integrante da equipe de transição no período entre o final do mandato do prefeito Ed Thomas (MDB) e o começo do novo mandato de Tupã, Mateus chegou a ser anunciado como secretário municipal de Mobilidade Urbana.

DIRETO NA FONTE
Em decorrência de questões jurídicas e por precaução, ficou de fora do secretariado. O Plantão soube que agora, para se assegurar que não haverá problema, buscou esclarecimentos no Ministério Público, junto ao promotor Dr. Marcelo Creste. 

Publicidade

Veja também