Voluntários promoverão eventos para erguer capela São Martinho de Lima

Hoje tem celebração na quadra que serve como igreja para receber aqueles que vão à busca da Palavra de Deus!

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 24/10/2021
Horário 05:00
Foto: Oslaine Silva
Não precisa de muito para ouvir, sentir e compartilhar a Palavra do Senhor
Não precisa de muito para ouvir, sentir e compartilhar a Palavra do Senhor

Os voluntários da Capela São Martinho de Lima, que fica no Vale das Parreiras, começarão promover seus eventos para angariar verbas para a construção da tão sonhada capela. Ai você leitor deve estar se perguntando: Ué, mas já não existe a capela?”. Não, têm pessoas que vão a busca da Palavra de Deus em uma “quadra coberta” que fica na Rua Massao Koga, 217, no Vale das Parreiras (ao lado da Avenida João Resende), em Presidente Prudente, todos os domingos às 10h. E na última terça-feira do mês, às 20h. 
Irmã Maria da Penha de Barros, religiosa pela Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Jesus, que é a diretora pedagógica da Creche Walter Figueiredo, onde a maioria das crianças da Comunidade da capela estuda, é quem faz as celebrações aos domingos juntamente com dois ministros. E uma vez por mês é o padre Alex João de Santana, pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, qual a capela pertence. 
A religiosa diz que é muito prazeroso ver as pessoas nas celebrações porque respeitando o segmento de cada um, ela vê Deus em primeiro lugar! Ela diz que a maioria ali, nas celebrações, são pais que têm seus filhos na creche e estão tentando ajudá-los na parte material. Mas como ela mencionou antes, respeitando a religião de cada um o objetivo da celebração acima de tudo é levar a Palavra de Deus! 
“Fazer com que eles tenham essa intimidade. Eu acredito muito que juntando o lado espiritual, à evangelização, Deus comandando esse projeto tudo vai fluir de uma forma totalmente diferente. Então para mim é uma alegria imensa. Trago um pouquinho da minha experiência e saio muito mais enriquecida porque estou fazendo esse trabalho em nome de Deus. É por Ele através dessas pessoas”, enfatiza a irmã.

 

Obra de Deus
Conforme a irmã Penha, uma das famílias que recebe o acolhimento dessas pessoas, teve sua casa destelhada, com a tempestade no início do mês, e através de uma pequena ação dessa “grande comunidade” que se uniu, a casa foi coberta. “São nessas pequenas ações que vejo que Deus está nos usando como instrumento para a obra dEle”, acentua irmã Penha.
Leonaldo Severino Nascimento, 38 anos, é o provedor da família que teve sua casa destelhada com o vendaval. Domingo passado foi a primeira vez que ele foi à celebração com a sua esposa Leidiane e três dos quatro filhos: Lucas Matheus (ficou em casa), Luan Vinicius, Lorena Gabrielli e Lorenzo Gabriel. “Muito bonito. Fiquei feliz, me senti muito bem. A irmã foi lá em casa visitando a gente. Ela conversou bastante, falou de Deus. O pessoal ajudou a gente. É bom procurar Deus pelo menos uma vez na semana”, expôs Leonaldo.

 

A serviço do pai
A cantora Elly Guimarães é uma das pessoas que vem batalhando ao lado da irmã Penha e demais voluntários para tirar esse sonho da capela do papel. Hoje ela faz parte do Ministério de Música da Capela São Martinho juntamente com a vendedora Elaine Cristina Francisco das Neves, 47, Daniela Cristina Guimarães, 39, e seu esposo Rodrigo, e Joao Brito, 46, promotor de Merchandising e músico.

 

Projeto sonhado
Segundo a irmã Penha, a capela será erguida no mesmo terreno onde fica a quadra coberta. Ela será construída então ao lado do salão onde hoje são realizadas as celebrações e ficará para as atividades como do Projeto Luz que já iniciou; é onde fica a cozinha em que as voluntárias trabalham outro projeto que é a Cooperativa São Martinho, em que pessoas que estão desempregadas produzem várias coisas para manter o seu sustento. Enfim, traremos em breve mais informações.

Fotos: Oslaine Silva

 

Irmã Penha diz que está fazendo esse trabalho em nome de Deus; “é por Ele através dessas pessoas”

 

A cantora Elly Guimarães faz parte do Ministério de Música
 

Veja também