VOTAÇÃO UNÂNIME

REGIÃO - HOMERO FERREIRA

Data 30/06/2020
Horário 07:08

Em votação nominal, os vereadores aprovaram por unanimidade as investigações e as recomendações feitas pela CPI da Cultura, na sessão ordinária realizada na tarde de ontem, na Câmara Municipal.

FORAM 11 VOTOS
Com justificativa por questões médicas, esteve ausente o vereador José Tabosa (MDB). O presidente Dermerson Dias (PSB) só votaria se precisasse desempatar. Mas, declarou que sua votação seria sim. Então os votos sim foram 11 a 0 em relação ao não.  

QUALIDADE E INOVAÇÃO
Para Dias, a comissão formada pelos vereadores Enio Perrone (DEM), Mauro Neves (Podemos) e Anderson Silva (PSB) fez trabalho de excelência e citou a inovação quanto à gravação de todos os depoimentos.

PRESIDENTE DA CPI
Na condição de presidente da CPI da Cultura, Perrone disse ter sido possível apurar que havia descontrole total na Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, mas que de uns tempos para cá, está funcionando normalmente.

UM NOVO PRAZO
Por decreto, o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) estabelece novo prazo de isolamento social em relação à Covid-19, que irá até o dia 14 de julho. Segue assim o decreto estadual e o Plano São Paulo, no qual Prudente está na fase vermelha.

MULTAS PESADAS
A partir de amanhã, no Estado de São Paulo, quem for flagrado sem máscara de proteção ao coronovírus paga multa de R$ 500 e em espaços comerciais a multa será de R$ 5 mil por pessoa.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA
A fiscalização sobre o uso de máscara em locais públicos cabe à Vigilância Sanitária. Os valores auferidos serão destinados ao programa Alimento Solidário, que oferta cestas básicas para famílias carentes.

TESTAGEM EFICIENTE
Em manifestação final às sessões ordinária e extraordinária de ontem, a vereadora Alba Lucena (DEM) fez um apelo para que a administração municipal promova, urgentemente, um programa de testagem eficiente à Covid-19.

NA GRANDE MÍDIA
Para Alba, é lamentável que Prudente seja manchete na grande mídia por apresentar, em números percentuais, o maior crescimento de pessoas acometidas pela doença no Estado de São Paulo, inclusive da capital, onde os índices têm sido reduzidos.

POUCO MAIS POUCO
Dias disse que os vereadores têm se manifestado em prol da testagem eficiente, mas que o governo federal destinou pouco material para essa finalidade e que o governo municipal adquiriu menos ainda.

NO HORÁRIO DA TARDE
Continua sendo à tarde as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Prudente, realizadas às segundas-feiras. O presidente Dias confirmou ontem que a da semana que vem será mantida às 14h.

CALENDÁRIO ELEITORAL
Fora os casos amparados pelo regime de exceção durante a pandemia do coronavírus, a partir de manhã gestores públicos não poderão nomear, contratar e nem demitir sem justa causa. É o que está no calendário eleitoral.

Publicidade

Veja também