Voto de Louvor ao HRC

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 02/07/2018
Horário 08:01

O Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria, concedeu no dia 19 de junho o voto de Louvor à Diretoria do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente). 

Segundo o documento, a decisão foi aprovada por unanimidade pelos integrantes dos corpos filosóficos, em razão do trabalho realizado pela diretoria e seus antecessores na edificação e administração do hospital, como as fundadoras Maria Auxiliadora Constantino e Bernadete Querubim; José Hilário Pasquini, que dirigiu o HRCPP por sete anos; Francelino de Souza Magalhães, que foi um dos grandes nomes no incentivo da fundação e construção do HRCPP quando ocupava a Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, instituidora do HRCPP.

O documento que oficializa a entrega do voto foi entregue pelo 33° Grande Inspetor Litúrgico, Syozo Mizuno, pelo 33° Delegado Litúrgico, Henrique José Federice, membros da Grande Inspetoria Litúrgica da 10ª Região do Estado de São Paulo e também pelo Secretário do Meio Ambiente de Presidente Prudente, Wilson Portella Rodrigues.

Além disso, o Supremo Conselho levou em consideração todos os profissionais – médicos, enfermeiros, técnicos das diversas áreas da saúde e demais colaboradores que se doam dia após dia para assegurar um atendimento de qualidade aos pacientes que o hospital atinge – 45 municípios da DRS-11 e munícipios do Mato Grosso do Sul e do Paraná, comportando uma população de 2 milhões de habitantes.

Bom dia

Mário Quintana, o imenso poeta gaúcho, dizia bem:

- “Esta vida é uma estranha hospedaria, de onde se parte quase sempre às tontas. Pois nunca as nossas malas estão prontas. E a nossa conta nunca está em dia”.

Humanização do Parto

O médico Giuliano Tosello, diretor regional da Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologista do Estado de São Paulo) presidiu a abertura do Fórum de Humanização do Parto, dia 22, no anfiteatro do HR, e falou sobre a importância do evento: “A intenção da Sogesp é aumentar a taxa de parto normal, aparar as arestas entre as múltiplas profissões que vão de encontro ao parto fazendo que Ministério Público, obstetras, e outras especialidades entrem em acordo para que o momento do parto para mãe e filho seja o melhor possível”. 

Depoimento

Rossana Pulcineli, presidente da Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologista do Estado de São Paulo), discorreu sobre o tema, “Assistência Obstetrícia ao Parto”, no Fórum de Humanização do Parto: “O momento do parto deve ser tranquilo e de muita felicidade e precisamos ouvir a sociedade para que possamos promover um parto seguro tanto para mãe quanto para o bebê”, destacou. 

Palestras

A médica pediatra Silvana Galvão discorreu sobre “Normativas Assistência ao RN” e o mastologista Fernando Mourão Valejo falou em relação ao “Parto Humanizado” na visão do CRM (Conselho Regional de Medicina).

Papel do MP

Ao final do Fórum de Humanização do Parto o promotor de justiça de Presidente Prudente, André Luís Felício, destacou o papel do Ministério Público: “Temos que ter uma visão ampla com a mudança que a sociedade está passando quanto à humanização do parto, o ministério publico vai trabalhar para averiguar se a lei está sendo obedecida entre profissionais de saúde, hospitais e planos de saúde”, cita Felício.

Wanda

Leitora da coluna que se chama Wanda me perguntou sobre aquela publicidade com seu nome nas faixas laterais dos campos da Copa do Mundo na Rússia. Desconhecida do público brasileiro, a propaganda é do conglomerado chinês Wanda — que desde 2012 é a maior cadeia de cinemas do planeta. Agora, a empresa acaba de anunciar um plano de US$ 1,7 bilhão para consolidar seus negócios no entretenimento, aumentando sua participação na produção de filmes, televisão e jogos.

Qualidade

O curso de Engenharia de Produção da Unoeste caminha a passos largos rumo a excelência. Com apenas sete anos de existência, a graduação já coleciona conquistas. Recentemente recebeu a visita in loco dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC) e manteve o conceito 4, numa escala que vai de 1 a 5; classificação considerada como “muita boa” pelo órgão federal. Durante a visita in loco, são avaliadas três dimensões (organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura) e, de acordo com o relatório, todas estão muito bem estruturadas.

EM SALVADOR A médica Eloíza Dropa Medina, com o cientista e endocrinologista Elsimar Coutinho, inventor dos Implantes Hormonais personalizados, durante o 4º Enatih - Encontro Nacional de Tecnologia em Implantes Hormonais

EX-ALUNOS Lucas Ribeiro e Juliana Matsumoto são exemplos de sucesso dos egressos de Engenharia de Produção da Unoeste; curso recebeu conceito 4 pelo MEC

Foto: Gustavo Justino

REGISTRO Os médicos Belmiro d´Arce, Guiliano Tosello, Mary Nery, Rossana Pulcineli Vieira Francisco, Fernando Augusto Barreiros, e o promotor André Luís Felício, no Fórum de Humanização do Parto

 

Despedida

A voz dos Temperamentais calou-se para sempre. Ele brilhou ano passado, no palco do Centro Cultural Matarazzo, no show inesquecível da banda que marcou os anos dourados em Presidente Prudente e região. Laerte Bueno deixa saudades!

Crianças

Neste domingo, a partir das 15h, o Sesc Thermas recebe o projeto infantil Arte em Cena recebe a companhia Os Ciclomáticos, do Rio de Janeiro (RJ), com o espetáculo “A Farra do Boi Bumba”. Com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, a história se desenvolve em torno de um fazendeiro que tem um boi muito bonito. Para participar, basta realizar a inscrição da Central de Atendimento do Sesc. As vagas são limitadas.

Prevenção

Junho foi o mês de conscientização da escolioese. Com o objetivo de conscientizar, prevenir e tratar para evitar problemas futuros para as crianças em formação, a Clínica Pact, em parceria com o Colégio Anglo, presenteou os alunos de 7 a 12 anos com uma avaliação postural específica, com um olhar sobre a osteopatia e cadeias musculares.

Protagonismo

A rede de escolas de idiomas CNA, que tem duas unidades em Presidente Prudente,  conquistou na terça (26 de junho) o Selo 5 Estrelas – As Melhores Franquias do Brasil 2018, promovido pela Revista PEGN (Pequenas Empresas & Grandes Negócios), da Editora Globo. O anúncio aconteceu em cerimônia realizada em São Paulo, que premiou os principais destaques do setor. Para se ter uma ideia da importância dessa conquista, o CNA ficou entre as 74 melhores marcas de franquia em um universo de 2.800 redes no país. Vale lembrar também que o CNA é a única rede a conquistar por 26 vezes consecutivas o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

 

PREFERÊNCIA Samy Liberto optou pelo azul seleção

AMIGOS Gezias Gomes, Pedro Marques, Bruno Akinaga e Gabriela Nanci, prontos para torcer na segunda-feira

 

 

ESPECIALISTA A cirurgiã dentista Heloisa Peretti, no último Congresso Internacional de Odontologia, fez questão de posar diante do cartaz do professor Branemark, precursor dos implantes e ainda maior autoridade do assunto

 

RAPIDINHAS

...

Plantemos árvores. São nossas aliadas contra a poluição do ar e as ilhas de calor urbanas.

...

Caru Murad só deixou saudades e marcas de amor ao próximo.

...

Nunca vi tanto marmanjo choramingando por causa de bolão, como nessa Copa. Muita zebra...

...

Hoje tem mais uma tarde de troca de figurinhas do álbum da Copa, a partir da 15h, no Prudenshopping.

...

Philippe Coutinho tem uma história de superação. Começou jogando num clube em que faltava até água no vestiário e foi rebaixado 3 vezes.

...

Ponto final: Viva simples, sonhe alto. Seja grato.

 

Publicidade

Veja também