Voto de pesar

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 22/09/2022
Horário 04:19

Os 13 vereadores prudentinos manifestam voto de pesar pelo falecimento de Roque Nanci Grosso (1957-2022) ocorrido ontem e com sepultamento às 8h30 desta quinta-feira (22), no Cemitério Municipal Campal. Nos últimos tempos, lutava contra um câncer.

GARRA JOVEM
Uma das paixões de Roque, como era conhecido na juventude, foi o Corintians (sem th) de Presidente Prudente. A Torcida Garra Jovem, da Vila Industrial, tinha o seu comando e ocupava o setor de geral do então Estádio do Parque São Jorge. 

POVÃO DA GERAL
A geral tinha o acesso a partir da Rua Dr. José Foz. A arquibancada pela Rua Siqueira Campos. É onde hoje está o Prudente Parque Shopping, construído no local de demolição do estádio e que no inicio foi o Americanas Shopping Center. 

VILA INDUSTRIAL
Depois de bom tempo ausente do estádio, para se dedicar aos estudos, ele voltou e, desde então, passou a ser chamado de Dr. Roque. Seu consultório odontológico ficava na Vila Industrial, próximo à Escola Estadual Professora Marietta Ferraz de Assumpção. 

CIRURGIÃO ESPECIALISTA
Passaram mais alguns anos, tornou-se especialista e referência regional como cirurgião buco-maxilo-facial. A paixão pelo esporte resultou na criação do Presidente Prudente Futebol Clube, com sede própria e centro esportivo na Vila Industrial.

ATUAÇÃO RECONHECIDA
No segmento político, foi homenageado algumas vezes, como profissional da área da saúde e como desportista. Seu filho Mateus, formado em engenharia, é o atual secretário municipal de Obras. 

PLANTÕES NAS UPAS
Através de requerimento, o presidente da Câmara de Presidente Prudente, vereador Demerson da Saúde (PSB), solicita da administração municipal a não retirada de médicos plantonistas e o retorno dos que  foram retirados.

PEDIDO DE RETORNO
O retorno é solicitado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, na zona sul.  Para unidade da zona norte, no Jardim Guanabara, a solicitação é de que não sejam retirados os médicos plantonistas. 

VÉSPERA DAS ELEIÇÕES
Apoiadores da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e das eleições para senador de Marcos Pontes (PL) e govenador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciam motocarreata no dia 1º de outubro, com saída às 9h no prolongamento da Coronel Marcondes.

DOBRADA ELEITORAL
Sobre a prudentina Ângela Orosco, candidata a deputada federal que foi notícia ontem no Plantão, fica o registro de que faz dobrada com Fernando Marangoni (União Brasil), candidato a deputado federal que tem parentes em Presidente Prudente.  

CIDADÃO PRUDENTINO
Em bela sessão solene na noite de terça-feira (20) desta semana, na Câmara Municipal, foi entregue o título de Cidadão Prudentino ao empresário Paulo Henrique Yasuo Funada, em reconhecimento aos relevantes serviços. 

CARTÃO DE PRATA
O empresário atua no ramo industrial e também foi entregue Cartão de Prata à Industria e Comércio de Bebidas Funada pelos seus 75 anos. Iniciativa do vereador Tiago Oliveira (PTB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

Publicidade

Veja também