VW LANÇA SEU NOVO SUV

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 29/05/2020
Horário 04:30
O VW Nivus foi revelado ontem: primeiro carro da marca com desenvolvimento 100% brasileiro que será fabricado e comercializado no mercado europeu Foto: O VW Nivus foi revelado ontem: primeiro carro da marca com desenvolvimento 100% brasileiro que será fabricado e comercializado no mercado europeu

Principal lançamento da Volkswagen do Brasil este ano, o novo SUV-cupê da marca, o Nivus, foi revelado à imprensa ontem. O compacto se posiciona entre o hatch Polo e o utilitário esportivo T-Cross, compartilhando a plataforma MQB dos dois modelos. Esse é o primeiro carro da marca com desenvolvimento 100% brasileiro que será fabricado e comercializado no mercado europeu. Com 4,27 metros de comprimento e 7 cm maior que o seu irmão T-Cross, seu porta-malas do novato comporta 415 litros. Segundo já adiantou a própria montadora, a conectividade será destaque no novo modelo, incorporando como item opcional o multimídia VW Play, sistema desenvolvido pela engenharia brasileira e já apresentado em live pelo presidente e CEO da empresa na América Latina, Pablo Di Si. O motor do Nivus é o mesmo usado no Polo e no T-Cross, o 200 TSI, 1.0 de três cilindros com turbo e injeção direta de combustível, que gera até 128 cavalos quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas. Luiz Botigeli, da Liane Veículos, aguarda o carro para final de junho na concessionária de Presidente Prudente.

.............................

BOM DIA
"Não sou nem otimista, nem pessimista.
Os otimistas são ingênuos, e os pessimistas amargos.
Sou um realista esperançoso.
Sou um homem da esperança. Sei que é para um futuro muito longínquo.
Sonho com o dia em que o sol de Deus vai espalhar justiça pelo mundo".
Ariano Suassuna (1927 - 2014)

RISCO
A pandemia da Covid-19, com a falta de educação e consciência de alguns moradores, fez surgir um novo e perigoso lixo nas ruas da cidade: as máscaras. O descarte irregular do item tem se tornado comum pelas ruas. Um perigo, já que elas podem transmitir o vírus a outras pessoas, principalmente para quem toca nelas. As máscaras usadas, caseiras ou descartáveis, estão sendo encontradas jogadas nas calçadas das imediações de locais que exigem a utilização do equipamento de segurança, como hipermercados e lojas. Assim que deixam os estabelecimentos, os clientes jogam as máscaras no chão.

FERROVIA
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a empresa Rumo assinaram ontem a renovação antecipada da concessão ferroviária da Malha Paulista. O contrato original, que venceria em 2028, foi renovado por mais 30 anos, mediante uma série de contrapartidas. No oeste paulista, a malha ferroviária continua abandonada e ignorada pela Rumo.

MELHOR DO MUNDO
O espumante 130 Blanc de Blanc, produzido desde 2005 pela vinícola Casa Valduga, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, entra para a história como o primeiro vinho brasileiro a receber o título de melhor espumante do mundo no Vinalies Internationales, realizado em Paris, na França. O concurso é um dos mais importantes do cenário vitivinícola mundial. No formato de degustação às cegas, a 26ª edição da Vinalies Internacionales reuniu 130 jurados especializados, de 40 nacionalidades.

Veja também