Walter Maciel morre em Prudente

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 22/08/2017
Horário 12:51

Jornal O Imparcial

 

Na tarde de ontem, amigos, familiares e moradores de Presidente Prudente se despediram do ex-diretor social do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), Walter Maciel, 76 anos, mais conhecido como Amendoim. Vítima de câncer no intestino, o prudentino faleceu no domingo e foi enterrado no Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente. Em uma história de relação com o clube marcada desde a década de 70, ele foi um dos fundadores da “Malacos”, escola de samba que representava a associação nos carnavais de rua.

Quem dividiu um pouco dessa trajetória com Walter foi o ex-presidente do TCPP, Persio Isaac. Para ele, o ex-diretor promoveu uma mudança na área social do clube e do município. “A gente costumava dizer que ele era o nosso Joãozinho 30. Ele sempre foi um cara ligado e tratava toda essa festividade com seriedade, o que era um reflexo para quem participativa. Sem dúvida, a Malacos foi a principal marca dele para nossa história”, comenta. Persio também garante que a festividade, que já chegou a reunir 500 colaboradores, foi a “principal obra cultural” para o clube e para a sociedade como um todo.

Mas não foi só isso que ele fez por aqui. Segundo o também ex-presidente do TCPP, Eduardo Chesine, Gringo, Walter, ou melhor, o “amante do samba”, resgatou o carnaval de marchinha na cidade e trouxe eventos que ficaram marcados na história, como o “Bom dia, Tênis Clube” e a “Sexta-feira dançante”. “Ele ressuscitou essa marca carnavalesca por aqui e mostrou que as pessoas poderiam se divertir mais, sempre com uma influência carioca”, completa.

Tanto para Eduardo quanto para Persio, o prudentino era conhecido pelo sentimento de amor que tinha por seu trabalho e deixou uma marca que sempre será lembrada.

Publicidade

Veja também