Workshop de dança integra programação da Oficina Cultural Timochenco Wehbi

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 05/05/2016
Horário 09:52
 

A Oficina Cultural Timochenco Wehbi – unidade do Programa Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura), promove dias 13 e 14 de maio – sexta-feira e sábado – 13h às 16h, o workshop Nova Dança – Um Corpo que Dança, coordenado por Emerson Euzébio.

São 20 vagas, para interessados a partir de 14 anos. Totalmente gratuito, bastando apenas preencher sua ficha de inscrição na unidade de Presidente Prudente ou online, através do site das Oficinas Culturais.

Jornal O Imparcial Émerson Euzébio é bailarino, professor, diretor do Núcleo de Formação em Dança de PP

O workshop trabalhará a partir do método de Ivaldo Bertazzo sobre a reeducação do movimento, alongamento e flexibilidade RP2 de Meg Mendonça, além dos conceitos da dança moderna de Marta Graham e as novas experimentações em dança contemporânea.

Segundo o coordenador Emerson Euzébio, Corpo que Dança propõe possibilidades de relação com seu entorno de forma intra e extra sistêmica. Abrindo uma autoanálise do conhecimento corporal, uma escuta do espaço interno, agregando suas características para a composição e entendimento da sua movimentação. O trabalho investigará o potencial criativo através de conexões com a atualidade (foco na contemporaneidade).

Também traz e aplica o conhecimento corporal, a partir de eixos e bases que se relacionam com a coordenação motora, o corpo depois a dança. A junção de dança moderna e dança contemporânea para um refinamento técnico de possibilidades de movimento. Apropria-se do movimento como sua base de comunicação. Experimenta a autonomia do movimento, processo criativo. "O corpo que dança é dotado de um grande potencial de diálogos basta investigar", finaliza Eusébio.

A atividade integra a programação do 2º trimestre da Oficina Cultural Timochenco Wehbi em parceria com o Enac (Encontro das Artes e do Corpo), evento que reúne dançarinos de todos os estilos e linguagens cênicas, idealizado pelo coordenador há 20 anos.

 

Histórico


Émerson Euzébio é bailarino, professor, arte-educador, diretor do Núcleo de Formação em Dança de Presidente Prudente e idealizador do Enac (Encontro das Artes do Corpo). Premiado em diversos festivais de dança do Brasil, atualmente dirige a Escola Corpo que Dança, em Presidente Prudente. Para mais informações entre em contato com a Oficina Cultural, acesse o site www.oficinasculturais.org.br ou a fanpage Oficina Cultural Timochenco Wehbi. As atividades são totalmente gratuitas. (Com Assessoria de Imprensa)

 

SERVIÇO


WORKSHOP NOVA DANÇA - UM CORPO QUE DANÇA

Coordenação: Emerson Euzébio

Quando: 13 e 14 de maio

Horário: 13h às 16h

Público: interessados a partir de 14 anos

Inscrições: até 6 de maio

Seleção: carta de interesse

20 vagas

Local: Centro Cultural Matarazzo – Sala 4

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 749 – Vila Marcondes – Presidente Prudente

 
Publicidade

Veja também