WTM Latin America é recorde de visitação

Mânia Pires

COLUNA - Mânia Pires

Data 07/04/2023
Horário 06:45
Grupo Suzuki, representado pelos proprietários Fred e Cris, participou da maior feira internacional WTM Latin America e entregou ao secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, as famosas pitayas, que fazem parte da Rota das Frutas Exóticas de Narandiba
Grupo Suzuki, representado pelos proprietários Fred e Cris, participou da maior feira internacional WTM Latin America e entregou ao secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, as famosas pitayas, que fazem parte da Rota das Frutas Exóticas de Narandiba

A região do Pontal Paulista (IGR e Região Turística) marcou presença na maior feira internacional do turismo, a WTM Latin America em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de abril. 
Expositores de vários países, teatros de capacitação, corredores movimentados e muita energia positiva. A feira contou com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.
“O evento reforça os sinais de um futuro positivo para o turismo, com a perspectiva de fechamento de negócios e muitas reflexões sobre a atividade turística que vem ganhando força a cada dia”, pontua a proprietária da agência Campos Eventos e Turismo Receptivo, Leonice Campos.
Para a presidente da IGR – Pontal Paulista, Ester Moraes, a feira abre caminhos para novos contatos. “Tivemos uma visitação muito qualificada durante a WTM em nosso stand e pudemos mostrar os roteiros exclusivos que estamos desenvolvendo em nossa região”, conta.


A secretária de Turismo e Cultura de Narandiba, Ester Moraes, com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena


Leonice Campos, da agência Campos Eventos e Turismo Receptivo, marcou presença na WTM

CULTURA 
O secretário municipal de Cultura de Caiabu, Carlos Macedo, participou do 1º Encontro da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura em Limeira (SP), no último dia 30. O evento reuniu mais de 400 representantes dos municípios do Estado de São Paulo. A secretária estadual da Cultura e Economia Criativa, Marília Marton, ressaltou a necessidade de valorizar a cultura do interior de São Paulo. “Nossa cultura é nossa base, nossa identidade. Os artistas precisam de autonomia para serem empreendedores de cultura, por isso é necessário debater as leis de incentivo, como Paulo Gustavo e Aldir Blanc”, destacou. Binho Riani Perinotto, coordenador geral da Diretoria de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios - Ministério da Cultura - Governo Federal, esteve presente no evento representando a ministra da Cultura, Margareth Menezes.


O secretário de Cultura de Caiabu, Carlos Macedo, com a secretária de Cultura e Economia Criativa, Marília Marton

VIAGEM DE OUTRO MUNDO
A festa 4US, realizada no último final de semana, marcou a cidade de Presidente Prudente com os melhores DJs, open bar, full service – open. Quem esteve presente curtiu muita música eletrônica de qualidade. Para Valmir dos Santos e Karina Mirandola, que vieram de Goiânia (GO) para a festa, a festa é se reconectar com o mundo, viver novas emoções, curtir com os amigos e presenciar um nascer do sol mágico!


Valmir dos Santos e Karina Mirandola


A prudentina Zaira Ulloffo de Lima esteve presente na melhor festa da região, a 4US. Ela me contou que foi o dia mais incrível e inesquecível da sua vida, curtiu muito sua noite e o seu amanhecer!

CIDADE EM MOVIMENTO: ANHUMAS REALIZA 2ª CAVALGADA NOTURNA TURÍSTICA 
A Prefeitura de Anhumas, por meio da Assessoria de Turismo e Cultura, realiza no próximo dia 15, a 2ª Cavalgada Noturna Turística, a partir das 17h, na Praça Poliesportiva, com o apoio da Comitiva Os Pioneiros. O evento agora faz parte do Calendário de Festividades Culturais do Município, por ser uma festa de caráter cultural e turístico, com o objetivo de resgatar e manter viva no município, as tradições de cavalgada. 
O chefe de Gabinete, Thelmo Faria, informa que o objetivo é fomentar o turismo regional, através das tradições da cavalgada. “Estamos trabalhando muito para fortalecer nosso turismo, pois temos diversas tradições culturais aqui na nossa região e nos primórdios da nossa história”, conta.
A Prefeitura procura incentivar todos os amantes de cavalgada independente de fazer parte de comitiva ou não. 


Banner Cavalgada

CABARÉ
Viviane Batista reuniu suas amigas para comemorar seu novo ciclo de vida no último dia 31 de março, em Regente Feijó. A celebração dos 40 anos teve como tema Cabaré. Entre as atrações do evento, a cantora Sofia Moreno. Com direito a bolo temático, decoração, apresentação do Gogo Boy da Nega Fulo Brasil. A festa foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais nos últimos dias. 


Viviane Batista

Publicidade

Veja também