Xô perereca

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 10/10/2021
Horário 06:07

Estou com Mulher-Maravilha no nosso quarto, conversando como seria a vida em Marte já que a Nasa descobriu que existe água no Planeta Vermelho quando, de repente, não mais que de repente, minha filha Flávia solta um grito como estivesse cara a cara com "Jason" do filme “Sexta-Feira 13”: Paiiii. O que foi minha filha? "Perereca na cozinha". Vem tirar ela, Paiiiii. Ah não, justo eu? Não é um sapo filha? Perereca Paiii. 
Filha vê se é a Scinax Perereca que é uma espécie de anfíbio da família Hylidae. Ela vive na Argentina, no Brasil e no Paraguai. Paiiii, aula da National Geographic não vai dar né. Tá certo filha, tentando sair na categoria. Para a minha surpresa, Mulher-Maravilha entra cantando na cozinha: "A perereca da vizinha, entrou na minha cozinha, xô perereca, xô perereca. Pegou um saquinho de plástico e foi feliz pegar a perereca. Tá ali mãe, atrás da máquina. Não mãe, agora ela está do lado da máquina. Essa perereca é danadinha, rapidinha ela pula pra lá, pula pra cá. 
Mulher-Maravilha mostrando uma tranquilidade incomum consegue pegar o pequeno anfíbio, levanta o braço mostrando seu grande feito e sai com a perereca cantando a música do filme “Rocky: um lutador”. Aposto que ela sentiu aquela emoção de dever comprido, igual a cena do filme quando Rocky chega no fim das escadas, levanta os braços simbolizando a vitória da determinação. Confesso que fiquei emocionado com essa cena da Mulher-Maravilha, vencendo seus medos e tirando a perereca da nossa sagrada cozinha. Vejam vocês!

Veja também