Yoshio Koyanagi: amor imensurável pela arte de educar

Presidente e diretor-superintendente do Colégio Anglo Prudentino faleceu nesta segunda-feira, aos 81 anos

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 23/08/2021
Horário 18:09
Foto: Colégio Anglo Prudentino
Yoshio atuava há 22 anos como presidente e diretor-superintendente do colégio
Yoshio atuava há 22 anos como presidente e diretor-superintendente do colégio

Faleceu nesta segunda-feira, aos 81 anos, o presidente e diretor-superintendente do Colégio Anglo Prudentino, Yoshio Koyanagi. Por meio das redes sociais, o colégio, em nome do presidente em exercício, Paschoal Kurozawa, comunicou o falecimento. “Sempre com paixão pela educação, doando-se totalmente com carinho e apreço a todos ao seu redor, Yoshio dedicou parte de sua vida à docência até se tornar o presidente e diretor-superintendente da mantenedora, cargo que ocupava brilhantemente há 22 anos”, enfatizou. “Um grande exemplo de pessoa honesta, íntegra e com um amor imensurável pelo Colégio Anglo Prudentino e pela arte de educar”, acrescentou. 
Em sinal de pesar, será respeitado luto oficial com suspenção total das atividades acadêmicas e administrativas nesta terça-feira. Conforme o colégio, não haverá velório. Apenas familiares participarão de uma cerimônia restrita de cremação.

Despedida nas redes

Nas redes sociais, Mariana Mada diz que Yoshio lhe deu muitas oportunidades durante sua formação escolar. “Muito obrigada por ter apostado e acreditado em mim desde pequenininha. Eternamente grata por tudo. Vá em paz!”, descreveu.
Felipe Mitamura Hatanaka, por sua vez, considerou o falecimento de Yoshio como uma perda enorme. “Um exemplo de honestidade, competência, visão e justiça. Meus sentimentos aos familiares”.
Já Angelina Meira diz que Yoshio era um profissional brilhante e dedicado ao colégio e aos alunos. “Grande perda para o ensino. Deus o acolha, e que ele descanse em paz”. 
Fabiana Monti também prestou condolências à família e aos funcionários da escola, que, segundo ela, tiveram a sorte de conviver com um homem honesto, generoso e preocupado com a educação.

Um legado educacional

Yoshio Koyanagi, que já atuou como professor de geografia, foi um dos fundadores do Colégio Anglo Prudentino, criado em 1978. A unidade escolar, criada por um grupo de professores, foi estabelecida na Avenida Washington Luiz com a denominação inicial de Escola de 2º grau da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente)
Em 1980, em virtude do aumento do número de alunos, a unidade foi instalada em prédio próprio no Jardim Esplanada, local onde permanece até a presente data, com o nome de Escola de 1º e 2º Grau Prudentina. Após alguns anos passou a ser chamada de Escola de Educação Básica Prudentina, mas desde seu surgimento é mais conhecida pelo nome fantasia “Colégio Anglo Prudentino”, pois há mais de 30 anos é conveniada ao Sistema Anglo de Ensino. No ano de 2004, além do ensino fundamental, médio e pré-vestibular passou a oferecer educação infantil completa.
A filosofia da escola sempre foi a de oferecer um alto nível de ensino com vistas à formação integral do aluno, garantindo a ele preparação e confiança para enfrentar desafios futuros. A escola conta com a preferência de um considerável número de famílias da cidade, região e outros Estados do país. Esta preferência ocorreu em decorrência dos resultados apresentados até o momento, atraídos pelo desempenho do seu corpo administrativo e experiência do seu corpo docente.
 

Publicidade

Veja também