Young Lions é de Prudente!

SINOMAR CALMONA

Os publicitários Bruno Reis e João Corazza concorrem a prêmio internacional

COLUNA - Sinomar

Data 25/05/2021
Horário 04:45
Eles já têm credenciais para as edições do Cannes Lions deste ano e do ano que vem
Eles já têm credenciais para as edições do Cannes Lions deste ano e do ano que vem

Dentre centenas de profissionais inscritos, os publicitários prudentinos, Bruno Reis e João Corazza, dupla de criativos da Agência África, de São Paulo, foram selecionados para competir com jovens de todo o mundo na Young Lions Competition 2021 do Festival de Cannes, representando o país na categoria Digital. Além disso, eles já têm credenciais para as edições do Cannes Lions deste ano e do ano que vem. Bruno e Corazza são formados pela Facopp (Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente) da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Tiveram uma base forte em agências locais de Prudente e alçaram voo para a capital paulista onde hoje atuam em dupla na África, apontada como uma das agências mais criativas do mundo.

Bom dia

“Ou encontramos um caminho, ou abrimos um". (Aníbal)

Super lua

Torça para fazer tempo bom onde você está para poder assistir ao eclipse total e à Superlua de Sangue, dois fenômenos esperados para esta quarta-feira. No Brasil, a fase parcial do eclipse poderá ser vista a partir das 6h45, com duração de 15 minutos.
Já a superlua poderá ser vista de qualquer lugar se o céu noturno estiver limpo.

Fenômeno raro

Os eclipses lunares acontecem quando o sol e a lua estão exatamente em lados opostos da Terra. Quando esse alinhamento acontece, o nosso planeta impede que a parte da luz do sol chegue até a lua. A Lua de Sangue acontece no momento em que o satélite está mais perto da Terra e, por isso, aparenta estar maior, garantindo outro fenômeno, a superlua. Vai ser o primeiro eclipse total desde janeiro de 2019 e deve ficar visível por 15 minutos. As superluas e os eclipses são fenômenos diferentes, que nem sempre ocorrem ao mesmo tempo.

Inauguração

O vice-governador Rodrigo Garcia deve estar sábado em Caiabu, para inauguração da Central de Valorização de Resíduos, da Transforma Energia, que acaba de entrar em operação comercial. O projeto é uma alternativa mais econômica para a destinação final dos rejeitos de dezenas de municípios do oeste paulista e indústrias situadas em um raio de 60 km. Com 51 alqueires de espaço para a realização do trabalho e estimativa de processamento de 700 toneladas ao dia, a empresa chega para contribuir e trazer soluções para uma temática já conhecida da região de Presidente Prudente: a dificuldade de se realizar a valorização dos resíduos.

Principal revista de Direito publica artigo de Maciel

O jovem jurista prudentino, Lucas Pires Maciel, do escritório JPPM Advogados Associados, e professor da Toledo Prudente Centro Universitário, publica artigo em parceria com o renomado professor, Dr. Sandro Marcos Godoy, na Revista de Direito, uma das mais conceituadas do país. O tema foi “Do crescimento econômico ao desenvolvimento includente, sustentável e sustentado por meio de ferramentas tributárias”. É extremamente difícil preencher os requisitos para uma publicação deste nível, o que torna a comemoração ainda maior. 


O advogado e professor de Direito, Lucas Pires Maciel

Publicidade

Veja também