YOUTUBER Canal de Isa Garzo fala de animes e cultura pop

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 09/08/2017
Horário 11:28

Bom dia

O sorriso é a maneira de resolver muitos problemas. O silêncio é a forma de evitar muitos deles”

(Wiz Khalifa)

 

Riscos à saúde

O tempo seco e a baixa qualidade do ar aumentaram, trazendo riscos à saúde, principalmente para quem já possui problemas respiratórios. Normalmente, crianças e idosos são os que mais sofrem com este clima. Nos últimos dias, a umidade relativa do ar chegou a 35% na região Norte. A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera estado de atenção em 30%, enquanto que o recomendado é a partir de 60%. Entre as consequências que este clima pode provocar estão o ressecamento dos olhos, boca e nariz.

 

Dama de ferro

Ariane Sorriso, de Presidente Prudente, venceu sexta-feira a campineira Glorinha de Paula, em sua sétima luta profissional consecutiva no MM brasileiro.  O combate foi transmitido pelo Esporte Interativo, que saudou Sorriso como “a melhor lutadora em atividade no país”.

 

Cursos

A ESA (Escola Superior de Advocacia) e a OAB Prudente trazem no mês de setembro dois cursos. Nos dias 1º, 2, 22 e 23, os docentes Elias Marques de Medeiros Neto e Silas Silva Santos proferem o curso Cumprimento de Sentença contra a Fazenda Pública e embargos à Execução; investimento profissional de R$ 340. De 25 a 27, Lilian Babo traz à Casa do Advogado o curso Prática da Audiência Trabalhista; valor: R$ 150. Mais informações (18) 3223-8110.

 

Codepp

Tem 34 membros titulares e suplentes o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Presidente Prudente, empossado na sexta-feira, com a missão de formular políticas públicas de desenvolvimento da cidade. A primeira diretoria foi nomeada por: Antônio Alberto Barbosa (presidente), Marcelo da Silva Lopes Fritschy (vice-presidente) e Sergio Itio Turuta (secretário).

 

Formosa celebra fruta da estação

O Festival do Morango é, sem dúvida, um dos momentos mais aguardados pelos clientes da Padaria Formosa, que neste evento consegue fazer doces, bolos, tortinhas e outras delícias, nas mais variadas combinações de sabores e texturas, agradando a maioria dos paladares. E o melhor é que o morango é a fruta da estação, se apresentando ainda mais vermelhinhos e saborosos. O Festival do Morango pode ser apreciado diariamente, das 6h às 22h, na Avenida Brasil, 2.860.

 

Homenagem aos prefeitos

Walter Lemes Soares, em cuja gestão foi idealizado o Parque do Povo, é um dos convidados para o “Jantar dos Prefeitos”, na programação dos festejos do centenário de Presidente Prudente, dia 17 de agosto, na Apea. Os convites estão disponíveis, na secretaria do clube, por adesão.

 

YOUTUBER

Canal de Isa Garzo fala de animes e cultura pop

Estudante de Publicidade e Propaganda na Unoeste, Isa Garzo trabalha como estagiária na Milla Convites, é free lancer na Image Eventos, e encontra tempo para desenvolver a paixão que tem por seu canal, no Youtube.

O “Canal da Gz” surgiu em outubro do ano passado com a ideia inicial de fazer vídeos para o público feminino e sobre entretenimentos. Os seguidores começaram a pedir dicas de filmes, animes e games, então ela passou a diversificar os temas e fazer vlogs em eventos de cultura pop. Isa também mantém um quadro que se chama “Papo descontraído”, onde traz os visitantes para uma conversa on line sobre temas diversos.

Marimoon e Carol Pereira são suas youtubers prediletas e inspiração do seu canal, mas diz que as ideias surgem naturalmente. “Meu cotidiano está relacionado com os temas do meu canal, então flui espontaneamente. Mas procuro me inspirar bastante em youtubers, vídeos que gosto e que possuem a mesma temática”, explica.

Isa comenta que sempre adorou gravar vídeos e criar roteiros. Sempre acompanhou muitos youtubers e principalmente alguns da cidade. Tem amigos youtubers que também a incentivaram bastante.  Os fãs e inscritos entram em contato para dar sugestões, elogiar o canal e incentivar. “Gosto de envolvê-los também, pedindo temas e convidando para o quadro do papo descontraído.”

Isa considera-se “gratificada” com seu canal no Youtube: “Comecei a organizar melhor minha semana para sempre sobrar tempo para as gravações e edições. Também muitas pessoas que conheço, e outras não, começaram a se inscrever e me elogiar pelo trabalho”.

O “Canal da Isa” estará no Festival de Youtubers de Presidente Prudente, promoção de O Imparcial, 98 FM, Fatec, FGV e Enter Produtora, dias 26 e 27, no Euromarket.

Hangout

Rômulo e Mirella, o casal paulistano que produz o canal “Travel and Share”, no Youtube, relatando sua viagem pelo mundo, vai conversar com alunos do curso de Marketing da Toledo, nesta quinta feira a partir das 19 horas, através de uma plataforma de bate papo do Google (Hangouts), direto da Alemanha. Tanto ele quanto ela são formados em Administração. Um com pós-graduação em tecnologia da informação e o outro especialista em marketing. Depois de anos no trabalho formal e corporativo, eles decidiram empreender.  Largaram tudo, casa, emprego, amigos e pertences, e decidiram viajar pelo mundo, compartilhando sua experiência pelo Travel and Share (traduzindo, viajar e compartilhar).

 

Sinhores

Rubens Afonso, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares, de Presidente Prudente, reuniu diretores e alguns associados, para um jantar, anteontem, no Tio Vavá. O líder do sindicato patronal disse que foi oportunidade de apresentar os integrantes da nova diretoria e trocar ideias para ações do Sinhores na cidade e região. Afonso pretende realizar encontros periódicos como esse, com seus associados, para discutir soluções criativas para o setor.

 

Novo cardápio

Alex Paley, um dos novos integrantes da nova diretoria do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares, de Presidente Prudente, foi o anfitrião da reunião de anteontem no Tio Vavá. Aproveitou para servir aos colegas os pratos do novo cardápio da casa, como filé parmegiana carioca do tio, filé Osvaldo aranha, strogonoff de carne e supremo de frango.

 

Dale Carnegie

A Dale Carnegie Training abre representação em Presidente Prudente. Laís Willemann é a responsável pela vinda da empresa líder mundial em treinamentos para desenvolvimento pessoal e empresarial. O primeiro treinamento está programado para 20 de setembro, no Aruá Hotel.

Atualização em Reprodução

O médico Wilson Jaccoud participou do 21º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, realizado de 2 a 5 de agosto, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, com 17 palestrantes internacionais. Segundo Jaccoud no evento foram discutidos vários tópicos relacionados à reprodução, que visam melhorar as taxas de gravidez in vitro: Como melhorar as alterações do espermograma; atualizações da estimulação ovariana e do endométrio para melhorar os resultados da fertilização in vitro; preservação da fertilidade e endometriose na mulher infertilidade. Na foto, Wilson Jaccoud está com o professor Dr. Edson Borges Jr, presidente do Congresso.

 

RAPIDINHAS

Pipa é divertido, pipa é bom! Dia 27 de agosto, no campo da Unesp, a 32ª edição do Festival de Pipas “Raul Albieri”.

O novo cardápio do Tio Vavá também tem pratos kids como o Burguer do Tio (com hambúrguer gourmet).

Até 17 de agosto estão abertas as inscrições para o 59º Acampamento Juvenil da Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Maristela).

Gilmar Sapia, dono da loja de materiais para construção Combel, lidera a comissão de apoio ao Hospital do Câncer, criada em Pirapozinho.

São 400 os convites, disponíveis, por adesão, para o público que quiser prestigiar o “Jantar dos Prefeitos”, dia 17, na Apea.

Representantes das famílias dos fundadores da cidade, Marcondes e Goulart, também estão convidados para o “Jantar dos Prefeitos”.

 

Ponto final: Saborear a vida em sua plenitude é quase um dom divino. De nada adianta recolher o que sobrou, é preciso reinventar tudo, se for possível.

Publicidade

Veja também