Yuri Isogai termina em 8º no Ironman

Esportes - Jefferson Martins

Data 01/09/2015
Horário 09:13
 

Depois de 4h45min55s encarando vento, calor intenso e fortes subidas, o prudentino Yuri Isogai terminou na oitava colocação pela categoria 30 a 34 anos, da terceira etapa do ano do Circuito Ironman Brasil 70.3, realizada em Foz do Iguaçu. O percurso contou com trechos que ligavam Paraguai e Brasil, nas cercanias da Usina de Itaipu.

Ao todo, os atletas encararam 1,9 mil m (metros) de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. "Tivemos uma surpresa que foi o percurso de 5 km (quilômetros) a mais de pedal. Porém, o Yuri fez uma prova muito forte e, mesmo largando atrás de um grupo com os melhores atletas da América do Sul, o ciclismo e a corrida dele foi de profissional", conta Paulo Leite, triatleta e treinador da equipe Nabileque/Irontri/Winner. Além do resultado entre os competidores da sua classe, Yuri ficou em 17º no geral, entre 1.058 inscritos.

Jornal O Imparcial Prudentino ficou em 17º no geral

Já a respeito do próprio desempenho, Paulo diz que logo nos 30 primeiros quilômetros começou a sofrer dores musculares e vômitos, e que só não desistiu graças a alguns amigos de Curitiba (PR) que o impediram. "Foi uma baita superação, vomitei duas vezes e me arrastei até a linha de chegada. Nos seis primeiros quilômetros só andei", explica.

Atuando entre atletas de 45 a 49 anos, o prudentino ficou em décimo na sua categoria, 105º no total.
Publicidade

Veja também