Zagueiro Guilherme Teixeira deve ser anunciado

“No vestiário, ele falou com a gente, e mostrou onde a gente estava errando e, graças a Deus, conseguimos o resultado", pontua o volante e capitão.

Esportes - Jefferson Martins

Data 26/05/2015
Horário 08:19
 

O Grêmio Prudente deve anunciar nas próximas horas a contratação do zagueiro Guilherme Teixeira, de acordo com apuração da reportagem de O Imparcial. O jogador, que no ano passado defendeu as cores gremistas, retorna após ajudar o Grêmio Novorizontino a ser vice-campeão da Série A-2 e conquistar o acesso à elite do Estadual. Guilherme tem 23 anos, idade limite da divisão, e chega para reforçar um setor que já conta com outros quatro jogadores: Igor Prado, Dantas, Thalysson e Leonel.

Guilherme vai integrar o elenco que venceu Assisense, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, anteontem no Estádio Antônio Viana da Silva (Tonicão). O destaque foi Kairo, que marcou o centésimo na quinta vitória na Segundona. "Fiquei muito feliz de marcar o gol e deixar meu nome marcado na história do clube". Foi com essas palavras, em entrevista à "Rádio Comercial" que, na saída de campo, o meia comemorou o centésimo gol do clube, desde 2012, quando o Grêmio Desportivo Prudente iniciou as suas atividades. Além da marca, o tento foi o único do jogo.

Jornal O Imparcial Gol de Kairo na vitória contra o Assisense foi o centésimo da história do Grêmio-PP

O resultado positivo manteve a equipe colada atrás do Vocem, que também na manhã de domingo ganhou do América, aumentando a diferença no saldo de gols, de um para dois. Sem grandes oportunidades criadas na etapa inicial, a partida ganhou tempero nos 45 minutos finais. E, de acordo com Augusto, graças a uma bronca do técnico Pedro Francisco Garcia, Tupãzinho. "No vestiário, ele falou com a gente, e mostrou onde a gente estava errando e, graças a Deus, conseguimos o resultado", pontua o volante e capitão.

Com atitude diferente, na segunda etapa, o time prudentino passou a controlar as ações do jogo, mas o Assisense não estava morto e também criava as oportunidades, que eram interceptadas pelo goleiro Jéferson, que se diz satisfeito em sua meta não ter sido vazado pela primeira vez na competição. "Nos últimos jogos, a gente acabou sofrendo gols em erros nossos e, nesse, a gente teve a felicidade de não ter sofrido nenhum, o que vai de encontro com o nosso trabalho durante a semana", afirma o camisa 1.

 

No fundo da rede

Depois de algumas tentativas na segunda etapa, o Grêmio chegou ao gol, após um cruzamento da ponta esquerda. Eliel viu bem Kairo dentro da área, que sozinho testou para o fundo da rede. No fim do jogo, Tupãzinho falou sobre a intensidade da disputa, e garantiu ter sido o confronto mais difícil até agora. "A gente conversou, eu, o André e o Netto , e eles voltaram melhores, mais concentrados e estão de parabéns pelo trabalho que fizeram na segunda etapa", diz o treinador.

Embora tenha comemorado o triunfo, o comandante já se concentra para a decisão do próximo sábado, quando enfrentará o Vocem, também no Tonicão, pela sétima rodada. "Vai ser um jogo duro, mas como eu costumo dizer, não tem jogo fácil nessa competição. Vamos voltar em Assis, claro que respeitando o adversário, assim como eles vão nos respeitar, mas vamos procurar vencer e assumir a liderança", garante o técnico.

 

saiba mais

PAULISTA DE BASE

Jogando fora de casa, quatro jogos movimentaram a garotada do Grêmio Prudente/Semepp, pelo Campeonato Paulista. No domingo, em Votuporanga, contra o time local, o Sub-11 empatou em 1 a 1, enquanto o Sub-13 não saiu do 0 a 0. Um dia antes, no sábado, em Assis, o Sub-15 venceu por 3 a 0 o Vocem, enquanto o Sub-17 ganhou de 3 a 1. Os dois vencedores voltam a campo no sábado, diante do Penapolense, no Estádio Municipal Caetano Peretti, que também será palco dos confrontos dos garotos de 11 e 13 anos, que enfrentam o Marília, no domingo, com entrada franca.

 

Segunda Divisão 2015

Grupo 1

6ª rodada/1ª fase

Sábado

Estádio Alfredo de Castilho – Noroeste 2 X 0 Bandeirante

Estádio Cláudio Rodante – Fernandópolis 1 X 1 Tanabi

 

Domingo

Tonicão – Assisense 0 X 1 Grêmio Prudente

Pereirão – José Bonifácio 2 X 2 Osvaldo Cruz

Teixeirão – América 1 X 3 Vocem

 

Classificação

Grupo 1

1º Vocem                             16

2º Grêmio Prudente          16

3º Fernandópolis                 08

4º Osvaldo Cruz                08

5º Noroeste                          07

6º Assisense                         07

7º Tanabi                             07

5º América                           06

8º José Bonifácio                               05

10º Bandeirante                  01

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)
Publicidade

Veja também