Zarife Jorge: “Pilar dos valores da família Caiado”

Matriarca faleceu hoje, de causas naturais, aos 97 anos; ela e o esposo, Alberico, construíram a Caiado Pneus, em atividade desde 1954

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 18/05/2021
Horário 16:50
Foto: Reprodução
Corpo de Zarife será sepultado amanhã, às 9h, no Cemitério Municipal São João Batista
Corpo de Zarife será sepultado amanhã, às 9h, no Cemitério Municipal São João Batista

Faleceu hoje, aos 97 anos, de causas naturais, a matriarca da família Caiado, Zarife Jorge Caiado. Ao lado do esposo, Alberico Marques Caiado, construiu um legado que alinha o alto grau de profissionalismo, dedicação e respeito aos seus clientes: a Caiado Pneus.

Em uma homenagem, o neto Renato Caiado destacou a importância da avó na criação da empresa, em junho de 1954. “Se por trás de um grande homem existe uma grande mulher, no caso do meu avô, Alberico Marques Caiado, não foi diferente”, expõe. 

Renato acrescenta que, se a empresa pôde crescer, foi porque há quase 70 anos a avó aceitou deixar sete irmãos e os pais em Catalão (GO) e embarcar com duas filhas pequenas para a "distante" Presidente Prudente, para que o marido pudesse ingressar em uma sociedade de uma recauchutagem.

A matriarca da família, segundo o neto, sempre foi o pilar de muitos dos valores que carregam até hoje. “Se estamos hoje aqui, em parte foi porque tivemos uma mulher forte por trás de um grande empreendedor”, frisa.

Zarife foi casada com Alberico Marques Caiado, que faleceu em 8 de julho de 1994. Nas redes sociais, a empresa detalha que o espírito altruísta era uma característica marcante de Alberico.

Simpatia: marca registrada

A matriarca frequentou festas e celebrações da empresa até pouco mais dos 80 anos. Sua simpatia era uma marca registrada, como detalha o colaborador da Caiado, Alceu Renato Stencel, que há 18 anos se dedica à empresa e ao seu desenvolvimento. “A matriarca sempre foi querida e simpática com todos. A Zarife era uma senhora humilde, além de uma grande mãe”.  

Nas redes sociais, a Caiado Pneus prestou condolências à família. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da senhora Zarife Jorge Caiado, aos 97 anos, esposa do fundador Alberico Caiado. Prestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos”.

O velório de Zarife segue até às 18h de hoje, no Velório Interplan. Seu sepultamento está marcado para amanhã, às 9h, no Cemitério Municipal São João Batista. Ela deixa duas filhas e dois netos. 

Publicidade

Veja também