Atletas fazem 1º treino em complexo aquático

Professor do grupo afirma que 1º dia de atividades no local representa um sonho realizado e o início de uma fase que pode trazer bons resultados para a cidade

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 17/09/2019
Horário 05:31
José Reis - Primeiro treino oficial no complexo aquático contou com a presença de 33 atletas ontem
José Reis - Primeiro treino oficial no complexo aquático contou com a presença de 33 atletas ontem

A tarde de ontem, em Presidente Prudente, foi marcada por um momento esperado já há anos tanto por parte de atletas quanto da administração pública. Após a entrega oficial do complexo aquático do Centro Olímpico, 33 jovens nadadores tiveram a oportunidade de dar o pontapé inicial nos treinos que devem ocorrer no local, e entraram, pela primeira vez, na água da nova casa e que traz grandes expectativas por parte de toda equipe da Semepp/Pruden-Aço/Criarte/Apan.

Para o professor responsável pelo grupo, Elvancir Pereira do Nascimento, conhecido por Pepe, o primeiro dia de treinos no local representa um sonho realizado e o início de uma fase que pode trazer bons resultados para Prudente. “É outra pegada treinar na piscina de 50 metros, muda nosso treinamento, pois as principais competições que participamos possuem uma piscina longa, então estamos prontos para revelar ainda mais valores e atletas, além de dar melhores condições”, informou.

Por isso, o foco no segundo semestre, conforme Pepe, são as competições do fim do ano, entre novembro e dezembro, como os campeonatos Brasileiro e Paulista. Neste primeiro momento de adequações, de todos os grupos de atletas que vão utilizar a piscina do local, de segunda a sexta-feira, devem somar aproximadamente 400 pessoas.

Sonho realizado

A jovem de 19 anos, Giovanna Monteiro, afirma que entrou na modalidade quando tinha 8 anos por recomendação médica, sendo que, na época, já começou com os treinos na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos). “Representa um recomeço para nós, uma oportunidade de trazer bons resultados e de ter a nossa casa, nosso canto de treinamentos”. Para ela, os trabalhos agora serão focados nas competições em que costuma atuar, com piscinas de mesmo tamanho da inaugurada no domingo.

O sentimento de felicidade é compartilhado pelo jovem de 18 anos, Kauan Andrade. Ele afirma que por muitos anos, o grupo sonhou com o momento de ontem, de entrar novamente nas águas do Centro Olímpico, o que para ele, deve proporcionar neste momento uma preparação para o fim do ano, quando participará do Campeonato Paulista. “Quando eu era criança cheguei a treinar aqui, e estou feliz em estar de volta”.

 

Fotos: José Reis

Kauan ressaltou a felicidade em estar de volta ao local

 

Giovanna afirma que deve focar agora nas competições

Publicidade

Veja também