"Garotas Suecas" se apresenta no Sesc

VARIEDADES - Da Redação

Data 03/02/2018
Horário 12:16

Neste sábado, a banda paulistana Garotas Suecas volta para Presidente Prudente para lançar o seu terceiro disco. Futuro do Pretérito foi lançado no final do ano passado pelo selo Freak e teve destaque em muitas das listas de melhores lançamentos do ano pela imprensa musical. A apresentação gratuita ocorre às 16h, na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Em seu terceiro álbum, o Garotas Suecas reforça uma nova fase, agora como quarteto, no qual os quatro músicos dividem também os vocais principais.  O álbum passeia por diferentes assuntos, desde questões políticas espinhosas, passando por dilemas sentimentais e até mesmo frutas tropicais. O primeiro single, "Objeto Opaco" foi lançado no mês de maio e ganhou um videoclipe do NVVE MVE em parceria com o coletivo BRZL Wave. A faixa escolhida para o segundo single foi “Captei Você”, lançada no início de outubro mostrando a diversidade sonoro do disco.

 

A banda

Formado em 2005, a banda paulista de garage-soul Garotas Suecas comemora mais de 10 anos de estrada trazendo na bagagem três LPs: Feras Míticas (2013–Vampisoul), Escaldante Banda (2010–American Dust/Vampisoul) e Futuro do Pretérito (2017-Freak) e quatro EPs independentes: Mal Educado (2015), Dinossauros (2008), Difícil De Domar (2007) e Hey Hey Hey, São Os Garotas Suecas (2005). A banda já excursionou pelos EUA em quatro ocasiões e na Espanha  em duas, tendo levado sua música para mais de 50 cidades pelo Brasil e o mundo.

Conhecidos pelos seus videoclipes psicodélicos, já participaram de festivais de renome como o Primavera Sounds, o SXSW e o Planeta Terra, além de programas de TV nacionais e internacionais, a banda já fez parcerias com nomes como Elza Soares, Paulo Miklos, Lurdes da Luz e com o americano Kid Congo Powers, ex-The Cramps, com quem, além de gravar, já dividiram o placo diversas vezes.

O grupo Garotas Suecas é: Irina Bertolucci (voz e teclados), Tomaz Paoliello (vocais e guitarra), Fernando Perdido (vocais e baixo) e Nico Paoliello (vocais e baceria).

O disco já está disponível em todas as plataformas digitais e ganha versão física que custará em torno de R$ 20 e tem distribuição nacional pela Tratore.

Com AI da banda

 

Serviço

Garotas Suecas lança “Futuro do Pretérito”

Quando: Hoje

Horário: Às 16h

Local: Sesc Thermas -  Rua Alberto Peters , 111 - Jardim das Rosas

Publicidade

Veja também