ÚLTIMO CAPÍTULO  

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 01/05/2020
Horário 09:14
João Cotta/TV Globo - "Avenida Brasil": um trabalho memorável de Adriana Esteves, como Carminha
João Cotta/TV Globo - "Avenida Brasil": um trabalho memorável de Adriana Esteves, como Carminha

A Globo exibe nesta sexta-feira, feriado, o último capítulo de “Avenida Brasil” em “Vale a Pena Ver de Novo”. Uma escolha que turbinou a audiência da sessão, antes e depois do isolamento. Um trabalho memorável de Adriana Esteves, como Carminha.
“Não posso dizer que fico com saudades dela porque ela jamais sairá de dentro de mim. Carminha foi um enorme presente que minha trajetória profissional me trouxe”, resume a atriz, agora no aguardo de novas gravações para “Amor de Mãe”.

SBT DECIDIU QUE SERÁ UMA REPRISE, MAS AINDA NÃO TEM A SUBSTITUTA DE “POLIANA”
No SBT ainda não há uma definição sobre qual novela substituirá “As Aventuras de Poliana”, após o seu encerramento, previsto para o final de julho.
Mesmo antes da pandemia, que acabou comprometendo a realização de vários trabalhos, já existia a decisão de deixar a segunda parte da novela para o ano que vem.
E o que colocar no ar entre o encerramento de uma, começo da outra também está sendo estudado já há algum tempo.
Que será uma reprise, não há dúvida. Resta determinar qual. Data hoje, sem ter que apelar para nada de fora, a preferência é por produções do próprio SBT. E é por aí que o trabalho caminha.
A chance de ser “Chiquititas”, exibida entre 2013 e 2015, já levantada por alguns, existe, mas o empecilho é a sua longa duração. Foram 545 capítulos. Compactar tamanha quantidade não será uma tarefa fácil.   
Por enquanto, é só uma das possibilidades em análise, assim como outras. E do jeito que tudo caminha, a escolha definitiva não deve sair antes de 15 ou 20 dias.

TV Tudo  

IRREGULARIDADE
Celso Nobuo, leitor deste espaço, fez um questionamento ao Ministério das Comunicações, solicitando esclarecimentos sobre a colocação do logo da CNT, no canto superior da tela.
Durante as 22 horas da sua programação, compradas pela Igreja Universal, a marca da emissora é mantida no ar.

RESPOSTA DO MC
Em relação ao questionamento acima, o MC respondeu que: “as emissoras de radiodifusão podem destinar até 25% do horário de sua programação diária à transmissão de publicidade comercial, aqui entendida estritamente como a veiculação de anúncios de bens e serviços com finalidade comercial, durante os intervalos da programação”.

MAS QUE...
Sobre a mesma questão, o Ministério das Comunicações complementa: “os horários da programação eventualmente destinados a programas produzidos por terceiros, mas sob inteira responsabilidade da emissora, não estão abrangidos nesse limite de 25%”.

SEPARANDO AS COISAS
As igrejas, no caso, não se enquadram nesses 25%. Porém, no caso caracteriza-se o subarrendamento, que não está amparado na lei das Comunicações.
O problema é que ainda não há uma regulamentação sobre a venda de horários nas emissoras de rádio e TV. Não existe disposição ou interesse político para isso. Vai daí que...

FUTEBOL ON-LINE
O “Jogo Aberto”, da Renata Fan, na Band, vai transmitir, a partir do dia 11, um torneio beneficente on-line do videogame PES 2020 entre atletas e celebridades.
O evento, batizado de “Todos por Um”, tem o apoio de clubes da Série A, FPF e COB. Toda a arrecadação de doações será revertida para projetos de combate à Covid-19 coordenados pelo Hospital Albert Einstein.

Divulgação

BONS DE BOLA
O torneio organizado pela ESM, empresa de marketing esportivo, tem o craque do futsal Falcão como embaixador e contará com a participação de jogadores de futebol, como o palmeirense Felipe Mello e o são-paulino Pablo, além do cantor sertanejo Gustavo Mioto (foto), o humorista Thiago Ventura e atletas olímpicos.
O UOL e a TVN Sports também transmitem.

RÁDIO
A jornalista Patrícia Calderón foi convidada para comandar uma coluna semanal na Rádio Jovem Pan News Fortaleza, para tratar de assuntos relacionados à “Saúde Mental”.
Além do podcast “Não Pira, Respira”, do mesmo tema, que já se encontra no Spotify.

ESPECIAL
Nesta série de especiais comemorativos aos seus 20 anos, a Rede TV! vai recordar algumas das entrevistas realizadas por Marília Gabriela no “Gabi” nos anos de 2000 a 2002.
Entre elas, o ator Jean-Claude Van Damme e as cantoras Shakira e Ivete Sangalo.

INTEIRO
O GP do Japão de 1988 que a Globo vai apresentar, domingo, dentro do “Esporte Espetacular”, será exibido na íntegra. Largada à bandeirada.
Foi a corrida que deu o primeiro título mundial a Ayrton Senna.

CAIXA DE ENTRADA
Está certo que com as atividades das TVs parcialmente paralisadas, o noticiário artístico não atravessa um momento dos mais auspiciosos.
Vai daí que, entre os releases recebidos, chega um informando que “em casa, Fernanda Gentil tinge os cabelos da esposa”. Ou outro, dizendo que “com medo de contrair coronavírus, musa fitness faz plantação de verdura orgânica no jardim de casa”.

Bate – Rebate
·       No esporte do Grupo Globo, a metade que estava de férias volta ao trabalho no dia de hoje...
·       ... E os que estavam trabalhando até ontem, agora saem por 15 dias...
·       ... Internamente, comenta-se, esta também é uma forma de aliviar custos e evitar demissões.
·       O “Aqui na Band” resolveu mostrar o teste do coronavírus em um dos seus últimos programas...
·       ... Até aí, normal.
·       ... O problema é que, em meio àquele ambiente amistoso e com muitas risadas, resolveram testar de verdade...
·       ... E escolheram alguém, o chef Dalton Rangel, saudável e sem nenhum sintoma, para personagem...
·       ... Deu negativo, claro. Com tanta gente precisando...
·       ... Uma simples simulação já seria suficiente...
·       ... É de se imaginar a situação de alguém, internado em um hospital, vendo o programa e na fila esperando pelo teste. Será que não pensam?
·       Carlos Lombardi, autor, fará uma participação na série “Home Office”, escrita por Emílio Boechat, que estreia nesta sexta-feira no YouTube.

C´est fini
Após a primeira, exibida em 2016, o canal Universal TV estreia dia 3, às 23h, a segunda temporada da série médica “Unidade Básica”, produzida pela Gullane e criada por Newton Cannito e as irmãs Helena e Ana Petta.
Traz como protagonistas, além da própria Ana, Caco Ciocler, que interpreta o Dr. Paulo, um médico de família experiente, completamente envolvido nos casos e histórias de seus pacientes. Curioso o intervalo entre uma temporada de outra.

Publicidade

Veja também