MUDANÇA PARA O MODO DIGITAL

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 01/03/2020
Horário 05:28

O advogado Henrique Chagas aposentou-se após 35 anos de Caixa, onde nos últimos 15 anos foi o coordenador jurídico regional e instrutor estratégico.

Chagas iniciou neste ano o projeto denominado Henrique.digital (www.henrique.digital) destinado a desenvolver competências para a transformação digital. Não bastam tecnologias e ferramentas digitais se o cérebro funciona em modo analógico.

Para isto inaugurou o seu espaço VerdesTrigos (www.verdestrigos.digital) na Rua Quinze de novembro, 1608C, sala 30, Presidente Prudente/SP onde realiza várias ações educacionais com o propósito de desenvolver competências gerenciais e digitais de gestores e profissionais preocupados em sobreviver diante da veloz transformação que passamos.

Habilitado como Instrutor Estratégico, Mediador de Conhecimentos e Palestrante pela Universidade Corporativa CAIXA, onde sempre atuou com destaque no desenvolvimento da gestão de pessoas, negócios e planejamento estratégico; foi também conteudista de ações educacionais na área jurídica. Atuou também como Master Coach, com Professional Coaching Certification pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching, habilitado ainda como Analista Comportamental e de inteligência emocional.

Nestes primeiros meses de 2020, Henrique divide o seu tempo entre o Espaço VerdesTrigos, São Paulo/SP e Brasília/DF, pois continua atuando como instrutor estratégico para grandes empresas e, inclusive para própria CAIXA, na formação de seus gerentes e superintendentes.

Trata-se, portanto, de um instrutor, palestrante, master coach e mentoring disposto a ajudar profissionais e empresas inovadoras a sobreviverem e a prosperarem no século XXI, podendo oferecer sessões individuais de coaching, mentoring, análise comportamental (DISC), análise de inteligência emocional ou ainda, nas empresas, coordenar e auxiliar na elaboração da missão, planejamento estratégico, objetivos empresariais, mapas de competências e realinhamento de processos para a transformação digital.

O seu projeto Henrique.digital tem como missão ajudar os profissionais e empresas a terem sucesso nos negócios mesmo neste cenário volátil, incerto, complexo e ambíguo no qual vivemos. Alerta: é necessário, para tanto, se converter culturalmente para mundo digital, uma total mudança de mentalidade, comportamento e conhecimento, que importa em aprender, desaprender e reaprender (chave para a sobrevivência e prosperidade).

Deixar de pensar em modo analógico é imprescindível para a sobrevivência às mudanças causadas pelas tecnologias digitais, que consomem vagas de emprego, processos operacionais, industriais e até produtos de consumo.

O segredo para ter sucesso profissional e empresarial neste mundo VUCA (Volatile, Uncertain, Complex, Ambiguous) está na aquisição de novas competências, essencialmente humanas, muito além da aptidão para exercer um cargo, uma função ou uma tarefa; competências que constituem uma inteligência prática para transformar as situações complexas, tendo como meio as ferramentas digitais, que se modificam a cada instante, sempre com o olhar na perspectiva de um futuro (também incerto e complexo)

Portanto, quem quer sobreviver profissionalmente buscará mudar a sua chave de aprendizagem para o modo digital através do autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, mudança de comportamentos, desenvolvimento de competências e aprendizagem de novas competências até então julgadas inexistentes ou impossíveis.

Ele desenvolve ainda ações customizadas para empresas com foco na demanda requerida, p. ex., atendimento ao cliente, feedback – ferramenta de gestão, vendas através de reuniões.

Henrique Chagas tem em seu portfólio, no Espaço VerdesTrigos, várias ações educacionais como desenvolvimento pessoal e profissional, desenvolvimento de competências e na área de gestão de pessoas e negócios; além das ações educacionais jurídicas, com expertise na área habitacional e contratual.

 

Publicidade

Veja também