ÔNIBUS ESCOLARES

REGIÃO - BILI INFANTE

Data 26/05/2020
Horário 03:08

O governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Educação, realizou, na última semana, a entrega de 168 ônibus escolares para municípios paulistas. No extremo Pontal, Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio receberam os veículos, que contam com dispositivos de acessibilidade, do tipo poltrona móvel, para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida. A ação governamental teve apoio do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

BARREIRA SANITÁRIA

Em ação que integrou a agenda municipal de enfrentamento da pandemia, a Prefeitura de Mirante do Paranapanema implantou, nos dias 22 e 23 de maio, uma barreira sanitária na entrada da cidade. Na atividade, técnicos da área de saúde do município mediram a temperatura corporal, distribuíram máscaras e transmitiram informações aos ocupantes dos veículos parados na barreira. Em Teodoro Sampaio, barreira semelhante foi adotada no terminal rodoviário da cidade, com a fiscalização feita na recepção de passageiros.

LEITURA EM CASA

Com o objetivo de incentivar a leitura de alunos, pais e professores no período de quarentena, a Aeits (Associação de Escritores e Ilustradores de Teodoro Sampaio) desenvolve o projeto Leitura em Casa. A ação consiste na divulgação, através das redes sociais, de vídeos educacionais, indicações literárias e downloads de livros gratuitos. Às vésperas de completar 10 anos de atuação, a Aeits segue a prestar relevantes serviços à educação e cultura teodorenses. Na pessoa da presidente Roseli Troiani, este colunista parabeniza os demais associados pelo trabalho e pelo decenário da entidade.

KITS DE ALIMENTOS

A ACCM (Associação Comunitária de Costa Machado) recebeu 300 kits de alimentos fornecidos pela Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo). Os kits contêm arroz, feijão, açúcar, sal e óleo de soja, além de frutas e legumes produzidos em assentamentos rurais. Os alimentos foram distribuídos pela entidade nos dias 18 e 19 de março, em ações que contemplaram famílias de Mirante do Paranapanema, Distrito de Costa Machado e Distrito de Cuiabá Paulista. Desenvolvido pelo Itesp, o programa de distribuição de alimentos conta com recursos do Fecoep (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. O projeto visa gerar renda para pequenos produtores de assentamentos rurais e comunidades quilombolas, além de oferecer apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.

ESTRADAS RURAIS

A Prefeitura de Mirante do Paranapanema concluiu, na última semana, obras de recuperação e adequação de duas importantes estradas rurais do município (MPR-050 e MPR-452), localizadas no bairro Repouso. A melhoria, que foi executada em convênio com o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), oferece melhores condições de acesso a diversos assentamentos mirantenses. Cabe ressaltar que Mirante do Paranapanema é o município paulista com o maior número de assentamentos, onde vivem cerca de 1,7 mil famílias.

CRIANÇA FELIZ

Em Rosana, equipes do Programa Criança Feliz realizaram a entrega domiciliar de kits didáticos para crianças do município. Os kits são compostos de cadernos de atividades didáticas, livros e materiais escolares, além de orientações de prevenção à Covid-19 e máscaras de proteção facial. A ação tem o objetivo de promover o desenvolvimento infantil, a garantia de direitos e o fortalecimento de vínculos. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Rosana, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

REFORMA

Concluídas as obras de reforma e ampliação da Creche Nossa Senhora de Fátima, no Distrito de Costa Machado, em Mirante do Paranapanema. O prédio público recebeu nova pintura e ampliação da lavanderia. Os banheiros da creche também passaram por reformas, assim como paredes e pisos do local. Os serviços foram executados pela Prefeitura do município, com utilização de recursos próprios.

Publicidade

Veja também