UNIMED PP DOA MATÉRIA-PRIMA PARA CONFECÇÃO DE MÁSCARAS

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 25/04/2020
Horário 04:50
Sandra Lima, diretora-superintendente da Unimed Prudente, e Zelly Pennacchi Machado, reitora da Toledo Prudente
Sandra Lima, diretora-superintendente da Unimed Prudente, e Zelly Pennacchi Machado, reitora da Toledo Prudente

Com a escassez de equipamentos de proteção individual (EPIs) no mercado, atingindo diretamente hospitais de Prudente e região, a Unimed e a Toledo Centro Universitário uniram forças contra a pandemia da Covid-19. Juntas, iniciaram a produção de 500 máscaras de proteção de acetato para os profissionais da saúde. Enquanto a cooperativa de saúde entrou com a matéria-prima, a instituição de ensino forneceu a mão de obra.

As máscaras, que estão em produção no laboratório Maker da Toledo, são compostas por uma viseira transparente de acetato, elásticos de fixação e um suporte para a cabeça produzido por uma impressora 3D. Uma equipe técnica, formada por profissionais da segurança do trabalho da saúde de alguns hospitais da cidade, testou as peças e garantiu a qualidade delas. Zelly Pennacchi Machado, reitora da Toledo Prudente, conta que os trabalhos começaram há um mês, com o estudo e a execução do protótipo. “Logo que falei com os gestores dos hospitais e os profissionais de saúde, todos disseram da importância desse equipamento e isso motivou o nosso trabalho. Faz parte do DNA da nossa instituição estar engajada nas questões sociais”, completa.

RAPIDINHAS
...
Instagram é criticado pela futilidade.
...
O drama médico “Grey’s Anatomy” teve enredo adaptado graças à antecipação do final da 16ª temporada, em função da pandemia de Covid-19.
...
Facebook da Secretaria Municipal de Cultura transmite a duas livres neste sábado, primeira às 17hs, do cantor Giovanni, que apresentará covers sertanejos e músicas autorais.
...
A partir das 19h, a segunda live da Secretaria da Cultura será com o Grupo De Repente, muito samba e pagode.
...
Pesquisa realizada pelo Grupo Croma revela que 89% dos brasileiros estão preocupados com a possibilidade de serem contaminados pelo novo coronavírus.
...
Ponto final: Espero que essa crise acabe logo, para o bem de todos nós.

Publicidade

Veja também