Condenado por tráfico, rapaz é morto a tiros ao apontar revólver para PM no Humberto Salvador

Jovem, de 26 anos, estava escondido em alçapão de imóvel empunhando um revólver, quando foi alvejado por dois disparos

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 08/11/2025
Horário 09:44
Foto: Polícia Civil
Rapaz foi localizado em residência, escondido em um alçapão, ou seja, uma abertura no teto
Rapaz foi localizado em residência, escondido em um alçapão, ou seja, uma abertura no teto

Será sepultado na tarde deste sábado, em Presidente Prudente, o rapaz, de 26 anos, que foi morto na tarde desta sexta-feira, ao resistir a abordagem da Polícia Militar, no Jardim Humberto Salvador. Condenado a pena de oito anos de prisão, em regime fechado, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, o jovem, que estava foragido da Justiça, foi localizado em uma residência, escondido em um alçapão, ou seja, uma abertura no teto, empunhando um revólver calibre 38. Um sargento deu ordem para que o rapaz largasse a arma, momento em que ele apontou o revólver para o PM, que efetuou dois disparos. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência sobre o caso, o socorro foi acionado, mas o rapaz não resistiu e faleceu em decorrência dos ferimentos sofridos. A pistola utilizada pelo PM, bem como o revólver que estava em posse do jovem, foram apreendidas. Uma equipe do IC (Instituto de Criminalística) periciou o imóvel e foi requisitado ao IML (Instituto Médico Legal) exame necroscópico para o rapaz e residuográfico para o agente policial. 

O caso, registrado como morte decorrente de oposição à intervenção policial, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e legítima defesa no estrito cumprimento de dever legal, foi comunicado à 3ª Delegacia de Homicídios, para completa apuração dos fatos, assim como ao MPE (Ministério Público Estadual).

“No que se refere à análise jurídica dos fatos, após minuciosa observação dos elementos cognitivos apresentados, da análise do local e versões das testemunhas, há robustos indícios de ação lícita por parte do agente público”, considerou o delegado que atendeu a ocorrência.

Foto: Polícia Civil
Pistola utilizada pelo PM, bem como revólver que estava em posse do jovem, foram apreendidas

 

Publicidade

Veja também