VOLTA DA ORDINÁRIA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 30/05/2020
Horário 03:07

Após 76 dias, os vereadores prudentinos voltarão a se reunir em sessão ordinária e irão manter o horário das duas extraordinárias, às 14h. A retomada do horário noturno será na segunda-feira, 8 de junho, às 20h.

MEDIDAS DE RESTRIÇÃO

Outra informação importante é que a sessão seguirá as medidas de restrição de público, por conta da Covid-19. A população poderá acompanhar pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente.

PROTOCOLO DE MATÉRIAS

Ainda de acordo com a assessoria, novos requerimentos, indicações e outros projetos serão debatidos a partir da sessão do dia 8, por conta de que o protocolo de matérias pelos gabinetes será aberto a partir da próxima semana.

PAUTA DA SESSÃO

Conforme anuncia a Assessoria de Comunicação, estão na pauta para apreciação e votação cinco projetos de iniciativa do Poder Executivo, projeto de lei de iniciativa parlamentar e requerimento de autoria de todos os vereadores.

CRÉDITOS ADICIONAIS

Três projetos do prefeito Nelson Bugalho (PSDB) são sobre a abertura de créditos adicionais especiais e suplementar, cujo montante da movimentação financeira pretendida é de R$ 386 mil.

PARA ANTECIPAR

Os vereadores também irão apreciar e votar o projeto de Bugalho sobre autorização legislativa para antecipar feriados municipais, caso venha agravar a pandemia do coronavírus na cidade e tal medida seja necessária.

POR PRECAUÇÃO

Bugalho disse recentemente ao Plantão que, na verdade, não pretende antecipar feriados. Então, de sua resposta fica a compreensão de que o projeto em trâmite na Câmara está condicionado à precaução.

TRÊS FERIADOS

São três os feriados municipais deste ano em Prudente: Corpus Christi, no dia 11 de junho; o aniversário de 103 anos da cidade em 14 de setembro; e o dia consagrado à Imaculada Conceição, 8 de dezembro.

SAÚDE DO IDOSO

Tem ainda um projeto do Executivo de inclusão de recursos no orçamento para o Serviço Preventivo de Manutenção da Capacidade Funcional da Saúde do Idoso, desenvolvido ,junto ao governo estadual neste ano de 2020.

PARA SER OBRIGAÇÃO

O projeto legislativo é de autoria do vereador Geraldo da Padaria (PTB) e dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de sinalização vertical e horizontal em cada ponto de fiscalização eletrônica por radares móveis e fixos nas vias urbanas.

MUDANÇA DE TOM

Até aí, tudo indica ser pauta fácil, do tipo mamão com açúcar. A partir daí, os vereadores estão dispostos a pegar pesado. Vão pedir a intervenção administrativa total na empresa de transporte coletivo, a Prudente Urbano.

BATATA QUENTE

Como o requerimento sobre a intervenção tem a anuência dos 13 vereadores que compõem a 17ª Legislatura, a aprovação é certa. Os vereadores irão colocar a batata quente nas mãos do prefeito Bugalho.

Publicidade

Veja também