10ª edição do Troféu Benjamin Resende ocorre neste sábado

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 21/09/2019
Horário 05:20

“Quando entra setembro, nosso coração festeja e reconhece nossos artistas na literatura, música, dança, artes plásticas, artesanato, cinema, fotografia, teatro e o cidadão inspirado que sabe que pode mais em sua humana participação. É nossa homenagem a uma cultura que mantém sua tradição e se renova, inova e se faz presente para deixar sua marca para as futuras gerações da Alta Sorocabana”, conta o presidente da APE (Associação Prudentina de Escritores), Carlos Francisco Freixo. É chegada a 10º edição do Troféu Benjamin Resende. O evento começa às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo.

Freixo afirma que é uma alegria encontrar na cidade e região talentos magníficos e, principalmente, esse gesto que o artista proporciona de abrir possibilidades, de criar reflexões, de trazer novidades, de perpetuar o conhecimento, de levar a sério seus projetos, de brincar com a realidade.

“Tudo isso só conseguimos com a participação de cada um dos artistas que, mesmo diante de toda a dificuldade de realizarem seus trabalhos, sempre carregam a esperança, sempre trazem reflexões, sempre nos mantém a utopia necessária para o enfrentamento diário do contraditório que é a própria vida, sem nunca deixar de lado a vontade de prosseguir e continuar inspirando a sociedade a renovar-se e manter-se com a disposição de unir pessoas, pensamentos, ideias, ideais no que é a essência do ser humano: conhecer-se e potencializar a relação de humanidade”, explica Freixo.

Ele ainda acrescenta: “E todos esses talentos estão por aqui, do nosso lado, produzindo. Nosso objetivo é muito simples: reconhecer esses talentos, aplaudi-los”, diz.

Nas edições anteriores já foram contemplados 175 artistas nas diversas áreas. Neste sábado serão contemplados mais estes talentos do Oeste Paulista.

 

1.         ARTES PLÁSTICAS – David Cardoso

2.         ARTES PLÁSTICAS – Juliana Scorza

3.         ARTESANATO – Nélson Cardoso

4.         CIDADANIA – Joel Turino

5.         CINEMA – Renata Coimbra

6.         DANÇA - Silvia Faizah Gomes – Santo Anastácio

7.         DANÇA – Kinha Campos Souza

8.         FOTOGRAFIA – Roberto Mancuzo

9.         LITERATURA – Mauro Régis de Mendonça

10.       LITERATURA – Regina Sykora

11.       LITERATURA – Tácito Cortes de Carvalho e Silva – Presidente Venceslau

12.       LITERATURA – Néia Marques

13.       MÚSICA – Gabriel Afonso

14.       MÚSICA – Luciana Carolina Faria

15.       TEATRO – Ângela Afonso

 

Publicidade

Veja também