22ª Expodefic reúne trabalhos de 6 entidades

Feira de artesanatos pode conferida das 9h às 16h de hoje, em praça, com diversas opções de presentes para as mães

VARIEDADES - Da Redação

Data 10/05/2018
Horário 17:50
Secom /Marcos Sanches - Trabalhos produzidos por deficientes podem ser vistos hoje, das 9h às 16h
Secom /Marcos Sanches - Trabalhos produzidos por deficientes podem ser vistos hoje, das 9h às 16h

A abertura da 22ª Expodefic/ Feidefic (Exposição e Feira de Trabalhos Artísticos da Pessoa com Deficiência) foi realizada na manhã de ontem, na Praça Nove de Julho, no centro de Presidente Prudente, com a presença do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), do vice-prefeito Douglas Kato Pauluzi (PTB), vereadores, secretários municipais e a população em geral. A feira de artesanatos pode ser visitada até hoje, das 9h às 16h.

No local, foram montadas barracas, onde estão expostos trabalhos artesanais confeccionados por deficientes de seis entidades da cidade. A 22ª edição antecede o Dia das Mães e oferece opções de presentes com preços acessíveis.

Presente na abertura, o prefeito parabenizou o trabalho das entidades e convidou toda população que passa pelo calçadão e Praça Nove de Julho para prestigiar os produtos, que “são muito valorosos para nossa cidade”, segundo afirmou. O secretário de Cultura, José Fábio Sousa Nougueira, agradeceu aos participantes e afirmou que a feira é realizada há 12 anos. “A Cultura colabora na realização, como forma de prestigiar o trabalho das entidades”.

Para a educadora social do Núcleo Ttere, Ângela Afonso, o evento proporciona esse contato com o público para os 35 atendidos nas oficinas terapêuticas de sabonete, serigrafia e artefatos em couro, realizadas pela entidade. “É uma oportunidade de trabalhar aspectos com comunicação e interação social”, disse.

Na abertura da Expodefic, estiveram presentes, a coordenadora da Pessoa com Deficiência de Prudente, Eliane Chagas; o coordenador da Pessoa com Deficiência de Santos (SP), Daniel Monteiro; e os representantes de alguns vereadores.

Logo após a abertura, houve apresentação da dupla Duo Raízes da Esperança. No período da tarde, foi a vez do Grupo de Teatro Núcleo Ttere se apresentar. Nesta sexta-feira, às 14h, haverá teatro e, às 14h30, dança com a equipe da Unipode (União das Pessoas com Deficiência).

A Expodefic é realizada pela Secult (Secretaria Municipal de Cultura), com a coordenação de Sônia Vilela e toda equipe da pasta.

 

Com Secom

 

Saiba mais 

ENTIDADES QUE ESTÃO EXPONDO ARTESANATOS

1- Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes;

2 - Unipode – União das Pessoas com Deficiência;

3- Associação de Peregrinação do Rosário;

4 - Carim - Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico;

5- Núcleo Ttere de Trabalho e Realizações;

6- Ambulatório Regional de Saúde Mental;

 

 

 

Publicidade

Veja também