Polícia Civil apura possível fraude em licitação em Euclides da Cunha da Paulista

Operação Luminis, deflagrada nesta quinta-feira, teve objetivo de buscar elementos que comprovem denúncia encaminhada ao MPE em Teodoro Sampaio

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 26/04/2024
Horário 11:28
Foto: Deinter-8
Computadores, telefones celulares e documentos foram apreendidos na Prefeitura
Computadores, telefones celulares e documentos foram apreendidos na Prefeitura

Serão submetidos a exames periciais os computadores, telefones celulares e documentos apreendidos nesta quinta-feira, pela Polícia Civil, durante a Operação Luminis, deflagrada no município de Euclides da Cunha Paulista. A ação, coordenada pela Delegacia Seccional de Presidente Venceslau, teve o objetivo de buscar na Prefeitura local, solicitante da apuração, elementos que comprovem uma denúncia encaminhada ao MPE (Ministério Público Estadual), em Teodoro Sampaio, de possível cometimento dos crimes de falsidade material e ideológica, supressão de documentos e frustração do caráter competitivo de licitação, por empresas participantes de processo licitatório, que não tiveram seus nomes revelados.
“Tais crimes teriam sido praticados no âmbito de procedimento licitatório, instaurado pelo município de Euclides da Cunha Paulista, para contratação de empresa especializada para substituição de luminárias públicas”, esclarece o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior). “A denúncia aponta que teria havido conluio entre as licitantes que participaram do certame para favorecer a vencedora, a qual ainda teria apresentado documentos falsos para a sua habilitação”, destaca o órgão. As apurações em torno do caso prosseguem, com apoio da administração municipal.

Publicidade

Veja também