Uma possível morte por overdose de drogas é investigada pela Polícia Civil de Presidente Prudente. A apuração teve início após o registro do falecimento de um morador do Jardim Humberto Salvador, de 40 anos, na madrugada desta sexta-feira. Conforme o Boletim de Ocorrência sobre o caso, ele foi encontrado caído no chão da sala de sua residência pela sua esposa, que acionou o (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), o 192.
O registro aponta que equipes da Polícia Militar e do Same se dirigiram ao imóvel e uma médica constatou o óbito do homem. Uma seringa foi encontrada no local e apresentava indícios de overdose. “Não havia indícios de morte violenta. O [policial militar] questionou a esposa sobre o apetrecho e ela respondeu que a seringa era do [marido], que sempre quando chegava do trabalho ia usar ‘as coisas dele’, se referindo às drogas, e que sempre achava seringas entre seus pertences”, expõe o BO.
Foi requisitada perícia ao imóvel pelo IC (Instituto de Criminalística) e exame necroscópico para o homem, ao IML (Instituto Médico Legal). Os laudos são aguardados para devido apontamento das causas do falecimento. A princípio, o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional.