Trabalhador sofre ferimentos em decorrência de desabamento em obra de Martinópolis

Após colapso de parte de uma edificação, homem, de 62 anos, foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa para atendimento médico

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/01/2026
Horário 11:43
Foto: Defesa Civil
Obra e área afetadas foram interditadas para realização de análises técnicas e estruturais
Obra e área afetadas foram interditadas para realização de análises técnicas e estruturais

Um desabamento registrado ao meio-dia desta segunda-feira mobilizou equipes de emergência no centro de Martinópolis. O incidente ocorreu em uma obra localizada na Rua Raimundo Rossi, onde um trabalhador da construção civil ficou ferido após o colapso de parte de uma edificação. Segundo Victor Hugo Rocha, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a vítima, um homem de 62 anos, trabalhava no local quando uma parede e parte do telhado da garagem de um imóvel vizinho desabaram, atingindo-o.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate do trabalhador, que foi retirado consciente e orientado. Ele apresentava ferimentos leves e foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa para atendimento médico. A Polícia Militar também esteve no local e registrou a ocorrência, que foi apresentada à Polícia Civil. Foi solicitada perícia técnica ao IC (Instituto de Criminalística) para apurar as causas do desabamento.

Obra interditada

Como medida de segurança, a Prefeitura, por meio do Departamento de Engenharia, enviou um engenheiro civil para avaliação da área. Em conjunto com a Defesa Civil e com base em decreto municipal vigente, foi determinada a interdição da obra e da área afetada, a fim de garantir a segurança e permitir a realização das análises técnicas e estruturais.

A equipe municipal realizou ainda vistoria no imóvel vizinho atingido, não sendo constatado risco estrutural adicional. A moradora foi orientada a não se aproximar do muro de divisa dos fundos, como medida preventiva.

Publicidade

Veja também