5 mil fiéis participam de Corpus Christi em Prudente

Cristãos se reuniram nas proximidades da Catedral São Sebastião para a passagem do Santíssimo; após a missa, seguiram em procissão ao Santuário

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 21/06/2019
Horário 04:30
 José Reis - Missa em frente à Catedral de São Sebastião reuniu fiéis ontem, que seguiram em procissão
José Reis - Missa em frente à Catedral de São Sebastião reuniu fiéis ontem, que seguiram em procissão

Alimentados pela palavra e pela Eucaristia, fiéis católicos se reuniram para celebração de Corpus Christi, em Presidente Prudente. Um pouco mais de 4h da manhã, os cristãos se reuniram nas proximidades da Catedral de São Sebastião para enfeitar as ruas com pó de serra e granilha para a passagem do Cristo vivo. Com o passar dos anos, essa tradição mantém seu valor, pois era possível ver a emoção dos fiéis a cada rito litúrgico, momentos de meditação e louvor. Afinal, estava ali no meio deles a maior prova de amor dos católicos, Jesus. De acordo com a Policia Militar, 5 mil fiéis participaram da missa.

Para alguns, a fé é mantida por gerações, como no caso da aposentada Elza Maria Barbosa, 78 anos, que foi até o local acompanhar a missa, e em momento de oblação, diz que sua fé é tudo na sua vida. "Eu venho aqui desde criança, pois é um momento em que eu posso agradecer Jesus de perto, pelo dom da vida, pela minha família, por estar viva e poder participar de momentos como esse. O bom seria se todos pudessem ter a oportunidade de participar". Quando perguntada se tinha algum pedido para o momento, emocionada respondeu. "Que Jesus me dê mais vida para continuar vindo aqui".

Os mais jovens também buscam o momento de fé para agradecer. Membro da comunidade São José, Ana Maria Brandi, 34 anos, acordou cedo com a equipe de voluntários para confecção dos tapetes do seu setor. Para ela, a oportunidade é um momento único. "Foi muito gratificante, acho que todo católico tinha de passar por esta experiência. Se trata de um amor muito grande por Deus e, é um pouquinho do que a gente pode fazer diante do que recebe diariamente” declara.

De acordo com o padre Sandro Rogério dos Santos, a Eucaristia é o grande sacramento da igreja porque se trata do próprio Jesus. “A igreja faz a Eucaristia e a Eucarística faz a igreja, então os cristãos católicos celebram a presença de Jesus no sacramento e, nesse dia, se professa a fé publicamente. A importância para todos nós é a presença real do Cristo, que nos ensina o amor, a partilha, a comunhão, a solidariedade uns com os outros”.Após a missa, o bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos seguiu em procissão com o Santíssimo rumo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes. Durante o percurso, tomados pela emoção, os católicos rezavam o terço e cantavam louvores. Em meio ao respiro das estações, a população fitava os olhos naquele que é considerado o Cristo vivo.

Publicidade

Veja também