A magia do circo está viva!

Promovido pela Prefeitura de Presidente Prudente, as apresentações no Complexo da Cidade da Criança seguem até o dia 13 de outubro, gratuitamente, com personagens infantis e doces

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 10/10/2019
Horário 08:20
Jean Ramalho: Circo Dione animou aproximadamente 500 pessoas, com palhaços, mágicos, e trapezistas e seguem até 13 de outubro
Jean Ramalho: Circo Dione animou aproximadamente 500 pessoas, com palhaços, mágicos, e trapezistas e seguem até 13 de outubro

O circo traz alegria para crianças, jovens e adultos, pois não importa a idade, sempre haverá motivos para um bom sorriso. E foi assim que ontem, no Complexo da Cidade da Criança, iniciou as atividades em alusão ao dia dos pequenos – comemorado no dia 12 deste mês. No palco, o Circo Dione animou aproximadamente 500 pessoas, com palhaços, mágicos, malabaristas, trapezistas, globo da morte entre outras atrações circenses. As apresentações seguem até o dia 13 de outubro, gratuitamente.

Hoje, em especial, o complexo recebeu a visita de 50 crianças da CCAI (Casa da Criança e do Adolescente), de Iepê. Segundo a coordenadora da unidade, Viviane Cristina Fritsky, 40 anos, se trata de um momento importante, afinal, algumas crianças ainda não tiveram contato com circo. “É importante essa interação deles, tanto com o circo, quanto com o lúdico”, diz.

Atendido pelo CCAI, Leonardo Augusto Rosa Oliveira, 9 anos, diz que gostou muito do circo e que estava ansioso por um grande momento, a apresentação do globo da morte. “Eu já tinha ido ao circo antes e sei que esse momento é bem divertido”. Tímida, mas com olhos vidrados em cada apresentação, Lavínia Seroti, diz que gostou muito dos palhaços.

No local, além de crianças, estavam presentes 68 idosos do Serviço de Residência Terapêutica de Presidente Prudente. Segundo a responsável técnica da unidade, Bruna Figueiroa Fiel, 27 anos, esse tipo de atividade promove a reinserção social. “Com a presença deles na atividade, eles interagem tanto com os cidadãos, quanto com a atração lúdica que motiva e estimula no dia a dia”.

É o que conta a atendida, Maria da Silva, a qual diz que gostou muito de estar no circo e, principalmente, estar ao lado de tantas crianças. Por sua vez, José Vasconcellos, diz que foi ao circo há muito tempo, então, é um retorno “muito divertido”.

SERVIÇO

Segundo a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), as atrações serão oferecidas até o dia 13 de outubro, com direito a circo gratuito, personagens infantis, doces, inauguração do Museu dos Brinquedos, promoção no Parque Aquático e muito mais. Para tanto, hoje e sexta, as apresentações circenses serão destinadas, exclusivamente, para excursões agendadas de projetos sociais de Prudente. Serão realizadas duas sessões por dia, às 9h e às 14h30. Cada apresentação tem duração de 1h30, com capacidade para 500 pessoas. Já neste sábado e domingo, os bilhetes ficarão disponíveis para a população em geral, com três apresentações por dia, às 10h, 14h e 16h. Todos os visitantes que assistirem as apresentações de Circo ganharão pipoca e algodão-doce.

 

 

 

Publicidade

Veja também