Achados pré-históricos em Álvares Machado

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 13/01/2019
Horário 06:11

Vestígios de animais pré-históricos, incrustrados em pedreiras foram achados em Alvares Machado, na estrada que demanda à Boa Vista. As escavações foral feitas por uma moto-niveladora que trabalha no trecho, conservando a rodovia.

Detalhes perfeitos de esqueletos de animais de grande envergadura foram desenterrados por populares, e por essa razão a reconstrução óssea tornou-se impraticável.

O achado despertou interesse de professores e alunos da Faculdade e Filosofia, Ciências e letras que estiveram naquela cidade para examinar o excepcional fóssil.

Vereadores e o presidente do Rotary machadenses pretenderam solicitar a suspensão das escavações pelas possantes máquinas a fim de que pudesse ser poupada a destruição pura e simples do inédito achado.

 

Sergio Cardoso (Antonio Maria) assina contrato

 

 

(Síntese) O flagrante fixou o momento em que o ator Sergio Cardoso (foto), que interpreta o papel de Antonio Maria na telenovela do mesmo nome, assinava contrato para se apresentar no dia 24, em Presidente Prudente.

O espetáculo contará ainda com a presença de outros astros de televisão que fazem parte do elenco da telenovela de maior audiência da TV brasileira no momento.

Da esquerda para direita são vistos: Gustavo, Heloisa, Eduardo, Maria Clara, Glorinha, Otávio, Dona Berenice e Jorgito, sorrindo, ao lado de Sergio Cardoso.

 

Deputado pede liberação de leite cru em Pres. Prudente

 

 

(Síntese) O deputado Domingos Cerávolo (foto) enviou ao governador Sodré seguinte mensagem: “Respeitosamente, encaminho à V. Excia. Uma representação em que os produtores e consumidores do leite cru em Presidente Prudente pedem às autoridades a liberação da venda e consumo do produto naquela cidade. (...) Alega-se com justiça que a única cooperativa de laticínio local, não atende toda população, eis que instalada quando a cidade não ultrapassava cinquenta mil habitantes; hoje, Presidente Prudente tem cerca de cem mil. (...)” 

 

No quarto dia, o Concílio metodista, grande massa na Praça 9 de Julho

 

(Síntese) No seu quarto dia oficial, o concílio Metodista já toma um aspecto totalmente diferente, aumentando o interesse dos prudentinos em acompanhar seu desenrolar, através da divulgação da imprensa falada e escrita. Nestes dias que se seguiram, após a abertura oficial, além de assuntos referentes à QUINTA REGIÃO ECLESIÁSTICA, foram abordados vários problemas de ordem social e desenvolvimentos das regiões que possuem problemas de ondem educacional. O reverendo Thomas Charles Edmonds fez, entre outras, estas declarações: “No meu país de origem, o Canadá, a nação está dividida entre duas línguas e duas culturas: a língua inglesa e a língua francesa, mas, embora haja conflitos entre as duas raças, isso não impede o impulso de produtividade da nação. (...)”

 

Industrial Paulista condecorado pelo Governo Francês

 

São Paulo – SSI – (Síntese) O governo francês condecorou recentemente, com a Ordem Nacional de Mérito, o senhor Rafael Noschese, presidente da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, presidente do Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro e Metais do Estado de São Paulo e ex-presidente das entidades da indústria paulista. A cerimônia de entrega contou com a presença do cônsul geral da França em São Paulo, João De La Tour. (...)

 

SUNAB estuda portaria que manda marcar preço-fábrica nos pacotes

 

(Síntese) O superintendente da SUNAB deverá alterar o texto de sua portaria nº 815, que dispõe sobre a marcação de preços-fábrica de determinados gêneros alimentícios nas respectivas embalagens. Pela redação do artigo 1º, a portaria inspirada no desejo de controlar os preços no varejo, evitando altas absurdas, poderá provocar o desaparecimento de embalagens de quilo de mercadorias de grande consumo, como feijão e arroz, pois os fabricantes ou beneficiadores só estarão obrigados a marcar os preços-fabrica “em unidades ou fração de quilograma ou litro.” (...)

 

Sociais

 

 

 

 

Maria Albertina Fernandes (foto) tem figurado na agenda do colunista, nas brincadeiras dançantes da Prudentina.

Izolda Barroso (foto), graciosa, bela, simpática e elegante, filha do casal Dr. Rui Barroso, é a aniversariante de hoje.

Messias Soares, presidente do Sindicato dos Comerciários de Presidente Prudente, foi convidado a ocupar um importante cargo na Federação dos Comerciários. (...)

Os Incríveis (foto), Bubby e Os Sombras – Duplo espetáculo está programado para amanhã em nossa sociedade. A grande atração deste fim de semana consistir-se-á num show, nas gigantescas dependências do Ginásio Municipal de Esportes, com o conjunto internacional Os Incríveis, com a cantora Bubby e ainda o conjunto prudentino Os Sombras.

 

Esportes

Favorável à fusão com o Corinthians prudentino

Presidente da Prudentina falou à reportagem do O Imparcial

 

 

(Síntese) O Sr. Luiz Peretti (foto), presidente da Associação Prudentina de Esportes Atléticos estava na noite ontem no Ginásio Municipal de Esportes prestigiando o certame juvenil de basquetebol do interior, quando foi surpreendido pela reportagem deste jornal. (...)

O Sr. Luiz Peretti afirmou que é favorável à fusão, mas que o tricolor sorocabano pode e vai disputar o próximo certame da Primeira Divisão. (...)

 

“QG” Esportivo (por Waltair Greghi)

Parte do elenco do Corinthians prudentino já retornou aos treinamentos da campanha de 1969. O restante do plantel estará na ativa no dia 14.

Engrossaram as coisas para o Corinthians Paulista. Passagens para o Chile não chegaram e nem Ratinof, o empresário, deu ar de sua graça, para explicações.

 

Cinema

Cine Presidente

HAWAY, com Julie Andrews

Cine João Gomes

OS RUSSOS ESTÃO CHEGANDO, com Brian Keith

Cine Ouro Branco

MENSSAGEIRO TRAPALHÃO, com Jerry Lewis

 

 

Publicidade

Veja também