Toledo Prudente - Documento foi assinado ontem pela Setec e Toledo Prudente Centro Universitário

Foto: Toledo Prudente - Documento foi assinado ontem pela Setec e Toledo Prudente Centro Universitário

FORMAÇÃO

Acordo de cooperação permite estágio na Prefeitura

Documento formaliza as condições básicas para realização de atividades de pesquisa e extensão de ensino a alunos de Sistemas de Informação e áreas afins

  • 18/07/2019 06:49
  • Da Redação

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), e a Toledo Prudente Centro Universitário, assinaram no fim da tarde de ontem um acordo de cooperação técnica. O documento permite formalizar as condições básicas para realização de estágios e atividades de pesquisa e extensão de ensino dos alunos do curso de Sistemas de Informação ou de outras áreas de interesses afins.

Para o titular da Setec, Rogério Alessi, o estágio obrigatório ou não é importante para a formação do aluno, já que proporciona a ele a prática das competências e habilidades que desenvolve ao longo do curso. “O aluno consegue aprimorar os conhecimentos teóricos, adquire outras habilidades, como relacionamento interpessoal com a convivência com outros profissionais, e conhece as rotinas administrativas. Então, ao aluno, é uma oportunidade única de vivência profissional antes mesmo da formação”, avalia.

Já à Prefeitura, ele pontua que resulta em um serviço de melhor qualidade à população. “É muito vantajoso por se tratar de uma mão de obra extremamente qualificada, ágil e com a disposição que os jovens têm. Além disso, o aluno traz a cultura da academia e os conhecimentos desenvolvidos”, salienta.

A reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, diz que também acredita que a parceria deve contribuir com a formação dos alunos. “Sempre estamos preocupados com a formação prática dos estudantes. O poder público tem muito a contribuir e desenvolver os futuros profissionais”, comenta.